Será realizada nesta segunda e terça-feira, em Brasília, a audiência pública convocada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir a terceirização no Brasil. O Diretor Técnico do DIEESE Clemente Ganz Lúcio representará o Departamento na atividade.
“A terceirização é um grave problema na medida em que muitas empresas a usam como artifício para promover a precarização dos direitos trabalhistas, reduzindo os direitos do trabalhador”, o que Clemente classificou como “fraude trabalhista”. “Uma empresa que contrata os serviços de uma terceira tem a obrigação de exigir que esta comprove que os trabalhadores contratados têm respeitados os seus direitos trabalhistas”, disse o diretor.
Para assistir à Audiência Pública não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local do evento. Mais informações com o Cerimonial da Presidência no telefone (61) 3043-4286. O evento também será transmitido ao vivo pela internet no site do TST.
O deputado Paulinho da Força participa das discussões na Comissão de Trabalho e Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e estará, com oturos representantes da central, na audiência convocada pelo TST.