Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) voltaram a se reunir com a direção da Usiminas nesta quinta-feira (04), às 14h, no CDP da Usina 1, para tentar por fim ao impasse em torno da Campanha Salarial 2009/2010. No entanto, as negociações foram frustradas, uma vez que a siderúrgica não apresentou nova proposta.
O encontro foi uma determinação do juiz José Eduardo de Resende Chaves Júnior, que presidiu a audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região no dia 02 de fevereiro. De acordo com o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, a reunião foi o reflexo da nova administração da empresa. “A Usiminas diz que está aberta ao diálogo, mas não é isso o que se vê. Mais uma vez enrolaram e não apresentaram nada, tudo não passa de propaganda enganosa”, afirmou.
Ainda que a siderúrgica não tenha proposto nenhuma contraproposta, o Sindipa irá realizará a assembléia geral dos metalúrgicos na próxima quarta-feira (10), às 17:30h, na sede da entidade.
Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA/MG