Em audiência de conciliação realizada na quinta-feira, 1 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho orientou o Sindicato a dar uma trégua na greve iniciada no dia 29 de agosto, na Plasmont.
Segundo o diretor Adnaldo, os trabalhadores reuniram-se em assembleia nesta sexta-feira, 2 de setembro, concordaram com a orientação e voltaram ao trabalho.
“Continuamos, porém, em estado de greve. Vamos nos reunir com a empresa na próxima terça-feira, às 10 horas, na sede do nosso Sindicato, e esperamos que a empresa tenha um bom posicionamento com relação às nossas reivindicações”, afirma Adnaldo.
Os trabalhadores querem Participação nos Lucros ou Resultados/PLR e solução para os seguintes problemas: falta de pagamento das horas extras conforme a Convenção Coletiva; não pagamento do adicional noturno; férias atrasadas; noite dobrada (os trabalhadores estão trabalhando a noite toda e são obrigados a trabalhar no dia seguinte, o dia todo); injustas advertências aos trabalhadores que não fazem horas extras.
“Se não houver acordo, podemos voltar à greve na quinta-feira, 8 de agosto”, finaliza o diretor.
Débora Flor Assembleia realizada nesta sexta-feira, 2 de setembro |
Débora Flor |