Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

EMPREGOS DE QUALIDADE E MELHORES SALÁRIOS

“Para o Brasil se desenvolver precisamos de um expressivo aumento da massa salarial e dos empregos de qualidade. Com a valorização dos salários, mais poder aquisitivo para a classe trabalhadora e a prevalência do trabalho decente, com direitos, a economia vai com certeza melhorar e as empresas também vão lucrar com isso.

É impossível edificar uma nação com desemprego, subemprego, rotatividade e informalidade crescentes. Este cenário é brutal: gera e amplia a exclusão social, as desigualdades, a fome, a pobreza, a miséria e a violência.

Com empregos de qualidade, valorização dos salários e poder aquisitivo, o povo brasileiro terá mais segurança financeira e garantias sociais para seguir em frente construindo um País melhor e mais justo para todos!

Salário Mínimo – apoiamos a volta da política de valorização do salário mínimo e que o mesmo tenha aumento real, considerando a estimativa da inflação de 2022 somado ao PIB de 2021, passando dos atuais R$ 1.302,00 para R$ 1.342,00 ainda neste ano de 2023.

Esta política, aplicada de 2007 a 2019, foi conquistada a partir das marchas da classe trabalhadora e das negociações do movimento sindical com o governo federal. Alcançando milhões de pessoas assalariadas ou beneficiárias de políticas sociais, contribuiu para reduzir as perdas econômicas de categorias de trabalhadores e dos aposentados. O salário mínimo digno é, enfim, uma forma de distribuir renda e diminuir a pobreza no País. A luta faz a lei!”.

MIGUEL TORRES
Presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes