Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Nota de apoio ao deputado Marcelo Ramos em defesa da Indústria Brasileira

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

“Parabenizamos o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados Federais, por sua coragem em criticar o governo Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, pela equivocada decisão do Ministério da Economia de reduzir em 10% a alíquota do imposto de importação sobre produtos de informática, telecomunicações e bens de capital (máquinas e equipamentos).

Concordamos plenamente com a frase de Marcelo Ramos, publicada na seção Tiroteio, da Folha de S.Paulo, nesta sexta, 19 de março de 2021: “No caminho que vai o comércio exterior da Economia, Guedes virará um dos maiores geradores de emprego, só que na China”.

Já temos no Brasil 14 milhões de desempregados e outros milhões de desalentados e na informalidade, sem nenhuma proteção social.

Não podemos tolerar que decisões como esta, tomada em plena pandemia, sem nenhum diálogo com os setores produtivos e a classe trabalhadora, coloquem em risco ainda mais a Indústria Nacional e dificultem a retomada do desenvolvimento e da geração de empregos de qualidade aqui no Brasil.

Estamos juntos com o deputado Marcelo Ramos nesta luta em defesa da Indústria Nacional e exigimos o recuo imediato desta decisão equivocada por parte do Ministério da Economia”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes