Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Delegados sindicais visitam obras do Ambulatório Médico

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Amb-miguel.

Convidados pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres, um grupo de cerca de 30 delegados e delegadas sindicais de empresas da zona sul da capital visitou o Ambulatório Médico, na Rua do Carmo, nesta terça-feira, para acompanhar as obras de reforma do prédio. “Nosso objetivo é fazer com que os trabalhadores acompanhem as obras de perto, mostrar o que está sendo feito e como vai ficar o ambulatório”, explica Miguel Torres.

Os diretores Carlão, Cristina, Jamanta, Lourival, Nivaldo Bugalu, Teco, Tito e Zé Silva, responsáveis pelo trabalho sindical na zona sul; o secretário-geral, Arakém, o diretor Xepa, coordenador do ambulatório, além do engenheiro Miruca, do arquiteto Wilson, responsáveis pelo projeto da obra, e do encarregado da manutenção, Deoclides, participaram da visita.

A cada semana um grupo de delegados de cada região será levado pelos respectivos diretores para visitar as obras do ambulatório e conhecer o projeto de reforma.

Miguel Torres disse que nem todas as empresas metalúrgicas têm convênio médico, que a crise está fazendo com que muitas empresas cortem benefícios, mas que o Sindicato vai continuar com sua proposta de melhorar cada vez mais o atendimento aos associados, principalmente em relação à saúde, não só dos trabalhadores, mas de suas famílias.

“Podemos afirmar que este será um dos melhores e mais modernos ambulatórios médicos de São Paulo, um Centro de Referência e Atenção à Saúde da Família Metalúrgica, que irá oferecer serviços de muita qualidade aos associados e seus dependentes, porque saúde é prioridade”, disse Miguel Torres.

De acordo com o presidente, mesmo com as dificuldades econômicas, o trabalho do Sindicato em relação ao atendimento e ao patrimônio da categoria será mantido. “O número de sócios caiu, precisamos do apoio da categoria e também de recursos, mas vamos continuar investindo na melhoria de todos os serviços”, afirmou.

O diretor Xepa ressaltou a importância de os trabalhadores visitarem a obra e saberem o que está sendo feito. “Estamos pensando na saúde dele e da sua família”.

PRS_8988-projecao.O arquiteto Wilson fez uma apresentação do projeto e explicou o que será feito em cada andar no prédio de sete andares, desde a recepção, no andar térreo, até o 7º andar, os novos consultórios médicos, sala de raios-x, de gesso, departamento odontológico, entre outros.

A visita foi encerrada com um café da manhã, na sede do Sindicato dos Aposentados, que fica em frente ao ambulatório médico.

História
O Ambulatório Médico foi inaugurado na gestão do ex-presidente do Sindicato Joaquim dos Santos Andrade, o Joaquinzão, falecido em 1997. A construção começou em novembro de 1972 e foi concluída em março de 1974. Seu projeto foi pensado em razão da crescente ampliação do quadro de associados, atendendo a uma antiga aspiração da categoria.

PRS_8953-diretores.

Diretores Xepa, Nivaldo, Arakém, Carlão, Lourival, Zé Silva, Cristina, Jamanta e Teco

PRS_8931-miguel-fala.

PRS_9069-arakem.

Arakém, secretário-geral

PRS_9097-todos.

PRS_9109-obra.

PRS_9123-porta.

Delegados e diretores na entrada do prédio do ambulatório médico