Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos apoiam ato nesta 3ª contra venda da Embraer

O protesto será realizado às 16h, em frente à Prefeitura de São José dos Campos, e vai cobrar posicionamentos da Prefeitura, da Câmara Municipal e do governo do Estado a venda da Embraer para a norte-americana Boeing. A transação ameaça milhares de empregos e o futuro da companhia no País.

O ato est[á sendo organizado pelos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara, Centrais que deflagraram a campanha “A Embraer é nossa. Não à venda da Embraer para a Boeing”.
A manifestação conta, também, com apoio e participação de dirigentes das entidades do movimento Brasil Metalúrgico: CNTM, FEM/CUT e FITMetal/CTB.

Na quarta-feira, às 5h, outra manifestação será realizada em frente à empresa, em São José dos Campos.

“A Embraer é uma empresa muito importante para a indústria aeronáutica do Brasil, está entre as maiores do mundo, e tudo indica que sua venda trará prejuízos econômicos e desemprego. Este protesto é fundamental para que a reivindicação seja ouvida pelo governo federal e que o presidente impeça a venda da empresa”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.