Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Metalúrgicos da região oeste na luta pelo reajuste salarial

voith-miguel2.

Cerca de 2,5 mil trabalhadores metalúrgicos, de várias empresas da região oeste de São Paulo, participaram da quarta assembleia regional de mobilização da Campanha Salarial 2015, realizada nesta quinta, 22 de outubro, em frente à Voith.

A exemplo das assembleias regionais anteriores, realizadas nas zonas sul, leste e em Mogi das Cruzes, o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), fez uma avaliação da crise econômica, que está afetando a produção industrial, o consumo, a renda, aumentando o desemprego e chamou a atenção para a importância da unidade e da mobilização da categoria para garantir o aumento salarial e a manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Os grupos patronais ainda não fizeram nenhuma contraproposta salarial, mas querem tirar cláusulas sociais da nossa Convenção Coletiva, como, por exemplo, a garantia de emprego para os acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, reduzir o percentual da hora extra, que na nossa convenção é superior ao da legislação. Essas conquistas são tão importantes quanto o reajuste salarial. Por isso, temos que estar organizados e unidos, ir pra rua, exigir medidas de proteção à indústria e ao emprego, não aceitar retrocesso”, afirmou Miguel Torres.

O secretário-geral, Arakém, disse que “esta é a única oportunidade no ano que temos, de ter aumento salarial e fazer um bom acordo”, e conclamou os trabalhadores a participarem da assembleia decisiva da campanha que será realizada no próximo dia 28, quarta-feira, no sindicato. “Juntem-se ao Sindicato na luta, sem vocês não avançamos”, disse.

Diante de todas as dificuldades da campanha, o Sindicato está convocando para o próximo dia 28 (quarta-feira), às 18h, uma assembleia geral da categoria para avaliar as possíveis contrapropostas e decidir os próximos passos da campanha. “Se formos pra greve, vamos decidir se vai ser por grupo patronal, por empresa, por região”, afirmou Miguel Torres.

A data-base para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho é 1º de novembro.

miguel-PRS.

Presidente Miguel Torres

Arakén640,

Arakém, secretário geral: Oportunidade única de garantir o aumento salarial

grupooeste

Diretores responsáveis pela organização dos trabalhadores: Sales, Alemão, Ceará, Luiz Valentim, Germano e Erlon

de-trás9.

Próximas assembleias

Dia: 26/10 (segunda-feira) – Poá
Assembleia às 8h, na Rua Votuporanga, 415, Vila Varela em Poá (em frente à empresa Daneva)

Dia 27/10, terça-feira – Zona Norte
Assembleia às 8h, na Rua Freire Bastos, 89, Jaçanã, (em frente à Aliança Metalúrgica, próximo ao supermercado Bergamini)

Dia 28/10, quarta-feira – Zona Leste (Mooca)
8 horas– Assembleia de mobilização na Praça Lorenzetti com Av. Arno, na Mooca
18 horas – Assembleia decisiva de aprovação do acordo salarial ou greve, no Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).