Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Protesto na Estaiada marca o 3º dia de greve dos trabalhadores da Construção Civil

protesto6

Miguel Torres na concentração de trabalhadores na ponte Estaiada

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, da CNTM, vice-presidente da Força Sindical, participou do 3º dia de greve dos trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, nesta quarta, 25 de maio de 2016. O movimento conta com paralisações nos canteiros de obra em toda a cidade e foi marcado hoje com um grande ato de protesto na Ponte Estaiada, região sul.

O Sindicato da categoria (Sintracon-SP) é presidido por Antonio de Sousa Ramalho e reivindica reajuste salarial, com aumento real, manutenção e ampliação dos direitos. A data-base é 1º maio e até agora os patrões só ofereceram reajuste abaixo da inflação e pagamento em duas vezes.

“É um absurdo”, diz Miguel Torres. Para ele, o apoio dos metalúrgicos e de outras categorias é fundamental para fortalecer a luta do Sintracon e garantir a conquista salarial. “Outras categorias iniciam suas respectivas campanhas salariais e o que ocorrer com os trabalhadores da construção civil poderá servir de parâmetro para as futuras negociações. Por isto, reforçamos nosso total apoio aos trabalhadores da construção civil de São Paulo em greve por um reajuste salarial digno e pela garantia dos direitos. Unidos, somos mais fortes!”, diz Miguel Torres.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo apoia com carros de som e presença dos diretores e assessores para engrossar o movimento.

falamiguel640

caminham

Trabalhadores rumo ao protesto na Ponte Estaiada, região sul

chegam

Trabalhadores chegam à Ponte Estaiada