Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Assembleias regionais mobilizam trabalhadores da capital

sei
Organizar e mobilizar a categoria são fundamentais, porque a choradeira dos patrões vai ser grande

Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi vão dar início às assembleias da Campanha Salarial por região para intensificar a mobilização da categoria, e a pressão sobre os grupos patronais,para que apresentem uma contraproposta salarial digna, com aumento real.

As assembleias estão marcadas para os dias 15, 20, 21, 22, 27 e 28 de outubro, pela manhã. A primeira será na Zona Sul. Todas as assembleias vão reunir trabalhadores de diversas empresas em cada região.

“Organizar e mobilizar a categoria é fundamental, porque sabemos que a choradeira dos patrões vai ser grande. Entendemos que a saída para a crise é mais salário no bolso, que é bom para as empresas, para os trabalhadores e para a economia. Já nos unimos aos empresários em vários momentos, em defesa da indústria e do emprego. Agora, nossa prioridade é negociar o reajuste para os trabalhadores. Os empresários não querem ‘pagar o pato’ da crise, mas os trabalhadores também não”, afirmou o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM.

A afirmação foi feita aos empresários durante a entrega da Pauta de Reivindicações da categoria à Fiesp (Federação das Indústrias) e demais grupos patronais, no dia 22 de setembro, na Avenida Paulista.

Slogan

A Campanha tem como slogan “Contra a crise, + salários, + empregos!”, e é unificada. Reúne 53 Sindicatos de Metalúrgicos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical, representando cerca de 750 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.

A categoria reivindica, entre outros pontos, reposição das perdas, aumento real, valorização dos pisos, estabilidade do delegado sindical, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os Sindicatos avisam que haverá greve caso os patrões não apresentem uma proposta digna de acordo salarial.