Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Luisinho participa de reunião em Brasília sobre Saúde e Segurança no Trabalho

lui6
O diretor Luisinho, coordenador do departamento de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e secretário-adjunto de Saúde e Segurança da Força Sindical, participou em Brasília, na terça (24) e quarta (25), da 83ª Reunião Ordinária da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP).

Esta Comissão, formada por representantes do governo, empregadores e trabalhadores, visa participar do processo de revisão ou elaboração de regulamentações na área de segurança e saúde no trabalho e de normas gerais relacionadas às condições de trabalho. O evento é preparatório para a 15ª Conferência Nacional de Saúde que será realizada em Brasília na semana de 1 a 4 de dezembro.

Luisinho representou a Força Sindical na reunião, juntamente com Arnaldo Gonçalves, Secretário Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Central, e João Donizeti Scaboli.

“Nós recusamos indicar membros para uma outra comissão, que seria formada, por imposição do Ministério do Trabalho, para reviver o debate sobre a liberação ou não do amianto no comércio. Mas este é um tema que a sociedade brasileira já estabeleceu como definitivo, que é o de banimento completo do amianto, produto altamente cancerígeno”, diz Luisinho.

Luisinho1.

Luisinho (à esquerda), Scaboli (centro) e Arnaldo Gonçalves

Anexos:

1 – Clique aqui e acesse pauta da reunião

2 – Documentos sobre o tema Amianto