Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Exposição fotográfica dos 86 anos do Sindicato será aberta no dia 17 de janeiro

No dia 27 de dezembro de 2018, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes completou 86 anos de história na defesa dos interesses dos trabalhadores da categoria.

Como parte das comemorações, o Sindicato vai lançar, no próximo dia 17 de janeiro, em sua sede, na Rua Galvão Bueno, 782, no Bairro da Liberdade, em São Paulo, a exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”.

Organizada pelo Sindicato, a exposição conta com o apoio da Força Sindical, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) e do Centro de Memória Sindical e será aberta, a partir das 10 horas, ao público.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, destaca que em todos estes anos, de pioneirismo, resistência e vanguarda, o Sindicato defendeu a unidade de ação sindical na luta pelos interesses da classe trabalhadora. “Mobilizamos os trabalhadores em inúmeras ações por melhores condições de trabalho, aumentos de salário e mais direitos.”

A exposição é composta por cerca de 80 fotos retiradas dos arquivos do Sindicato, de jornais e dos fotógrafos que prestaram serviço ao longo destes 86 anos ao Sindicato. A exposição vai contemplar o público com momentos marcantes desta longa jornada de um dos maiores e mais combativos sindicatos da América Latina e do Mundo.

“Os metalúrgicos lutaram, juntamente com o Sindicato, pela redemocratização, contra o autoritarismo, por avanços dos direitos da classe trabalhadora na Constituição Cidadã de 1988, pelo estado democrático de direito e pelas liberdades duramente conquistadas ao longo das últimas três décadas”, ressalta Torres.

O sindicalista lembra que a entidade segue ao longo destes anos ampliando o patrimônio e os benefícios dos metalúrgicos, organizando assembleias, protestos, greves e ações permanentes nas portas de fábrica, garantindo importantes conquistas e avanços.

“Participamos das ações unificadas do movimento sindical pela retomada do desenvolvimento econômico do País, com valorização da indústria nacional, geração de emprego, trabalho decente, salário digno, melhores condições de trabalho e de vida, justiça social, cidadania e mais direitos para a classe trabalhadora e para a sociedade brasileira em geral”, aponta.

Abertura da exposição fotográfica “86 Anos de Lutas e Conquistas”

Data: 17 de janeiro de 2019, quinta-feira
Horário: 10 horas
Local: sede do Sindicato
Endereço: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo/SP

17 de janeiro é o Dia do Delegado Sindical – em homenagem a Manoel Fiel Filho, metalúrgico assassinado pela ditadura militar em 17 de janeiro de 1976

Período da exposição
17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2019
9 às 16h
Entrada gratuita!

Fontes: assessorias de Imprensa do Sindicato e da Força Sindical