Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Luta vitoriosa na Mercedes-Imec


A mobilização e a persistência na luta possibilitaram aos trabalhadores da ex-Mercedes-Imec (zona oeste) receber uma parcela das verbas rescisórias que não foram pagas pela empresa quando foi fechada. O pagamento foi feito nesta sexta-feira (16) pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e corresponde ao aluguel de galpões da empresa que foram penhorados durante processo de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho. O valor foi rateado proporcionalmente entre os trabalhadores.

Diretor Erlon entrega cheque a trabalhador

Segundo o diretor sindical Erlon, que acompanha os trabalhadores desde o inicio das dificuldades da empresa, a Justiça determinou que os aluguéis dos imóveis fossem depositados numa conta do Sindicato, que ficou responsável pelo repasse dos valores aos trabalhadores. A dívida trabalhista ainda não foi quitada.

A reunião foi comandada pelo secretário-geral Arakém e teve a participação dos diretores Erlon, Leninha e Rodrigo e assessores, da advogada Dra. Liliam Pascini e de funcionários do setor financeiro do Sindicato.

Na reunião, os diretores parabenizaram os trabalhadores pela mobilização e resistência e destacaram a importância do Sindicato na defesa dos trabalhadores.

Cooperativa – A luta dos companheiros continua. Depois que a empresa fechou, o Sindicato organizou os trabalhadores para montar uma cooperativa e dar continuidade à produção da empresa. A iniciativa deu certo, os trabalhadores criaram a Cooperativa Mercedes Imec e hoje estão produzindo, vivendo a experiência de administrar uma empresa e tirando dela o sustento próprio e de suas famílias.