Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Centrais protestam contra aumento da taxa de juros

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

Miguel.

A Força Sindical e demais centrais sindicais fizeram na terça, 28, uma manifestação de protesto em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, contra o aumento da taxa de juros.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos e da CNTM, foi uma das lideranças do ato que  reuniu sindicalistas e trabalhadores de várias categorias, inclusive estudantes e movimentos sociais.

Com bandeiras e faixas, os manifestantes pediram juros mais baixos e querem sensibilizar os tecnocratas do governo e a sociedade sobre a importância de manter a taxa de juros em patamares menores.

Eles fizeram panelaço e montaram um pódio para premiar banqueiros e especuladores com medalhas de ‘Campeões Mundiais de Juros Altos’. O primeiro lugar é para os juros altos; o segundo, pra recessão e o terceiro, pro desemprego.

“É mais uma tentativa do movimento sindical para sensibilizar o governo em busca da retomada do desenvolvimento econômico e industrial, mas o governo não escuta o trabalhador”, disse Miguel Torres, acrescentando: “estamos cada vez mais numa crise sem saída”.

Em seu discurso, Miguel Torres afirmou que aumentar juros para combater a inflação não tem efeito positivo. “Temos a maior taxa de juros do mundo e a inflação talvez passe a ser maior também. Inflação tira o poder de copmpra, prejudica o sustento dos ladres, enquanto os juros altos impedem o desenvolvimento e a retomada do emprego”, disse.

Mais uma vez, as centrais sindicais unidas defendem a trilha do desenvolvimento em benefício da população, da indústria nacional, do emprego. “Estamos unidos em defesa dos direitos e contra o aumento dos juros”, disse.

O Copom (Comitê de Política Monetária) está reunido e deve anunciar nesta quarta-feira, 29, um novo aumento na taxa Selic (Taxa básica de juros da economia).

Miguel Torres lembrou que a presidente Dilma pode vetar, nesta quarta-feira, a emenda aprovada no Congresso Nacional, que amplia a política de valorização do salário mínimo até 2019 e garante a extensão do reajuste do mínimo a todos os aposentados e pensionistas.  “Isso só vai piorar a situação social do país”, disse.

MIGUEL-FALA

juros-faixa.

manifestação.

 

protesto.

burocratas.gif.

Nossos dirigentes vestidos de burocratas do Banco Central

PODIO-PREMIOS.

 

.