Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres coordena reunião de definição de novas manifestações contra as reformas

Foi realizado nesta segunda, 19, mais uma reunião de diretoria e assessoria do Sindicato para avaliação das ações a serem realizadas esta semana, como continuidade da luta em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários e contra as reformas do governo e da mobilização dos trabalhadores nas fábricas. A mobilização se dá por meio de assembleias diárias e distribuição do jornal do Sindicato, que fala da luta e convoca a categoria para as ações sindicais.

A reunião foi coordenada por Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

“Nossa mobilização tem que ser constante”, afirmou Miguel Torres.

Calendário de luta
As ações estabelecidas pela Força Sindical e demais Centrais começam nesta terça-feira. É o chamado “esquenta” preparatório para uma possível paralisação nacional no dia 30 deste mês.

Nesta terça pela manhã, o Sindicato irá realizar assembleias prolongadas em várias empresas da base – capital, Mogi e Poá. Às 10h, diretoria e assessoria vão participar de uma protesto contra as reformas. A concentração será na Praça do Patriarca, região central da cidade.


8º Congresso da Força Sindical
A reunião de hoje também fez uma avaliação do 8º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado de 12 a 14 deste mês, na Praia Grande. Miguel Torres foi reeleito vice-presidente da Central e Paulinho da Força, presidente.

Uma das resoluções aprovadas pela plenária foi apresentada pela CNTM e estabelece que para 2018, ano de eleições, cada estado trabalhe para eleger pelo menos um deputado federal. “é um caminho para darmos o troco para os parlamentares que estão votando a favor das reformas e contra os trabalhadores. Vamos tirá-los do Congresso e aumentar a bancada sindical”, disse Miguel Torres.

Desemprego
Diretoria e assessoria também fizeram uma reflexão sobre o aumento do número de pessoas em condição de rua na cidade e a necessidade de serem feitas novas ações, não só de solidariedade, mas também de críticas à Prefeitura, que não deu encaminhamento ao documento com propostas da Frente de Luta Contra o Desemprego, movimento integrado por sindicatos da capital para ajudar na retomada do emprego. O documento foi entregue no dia 1º de março ao prefeito João Dória.

“Muitas pessoas que estão morando nas ruas são famílias que perderam o emprego e boa parte vive no subemprego. A Prefeitura tem obrigação de dar atenção a estas pessoas”, afirmou Miguel Torres.