Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Miguel Torres e setor automotivo discutem Programa de Renovação da Frota com ministro

miguel-reuniao

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, participou na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, que tratou especificamente do Programa de Sustentabilidade Veicular (Renovação da Frota de Veículos).

O encontro contou com a participação de dirigentes sindicais e empresariais de diversos setores ligados à indústria automotiva, que defenderam a implantação do programa e apontaram os grandes benefícios que trará para toda a cadeia automotiva, como retomada da produção e geração de empregos em todo o País.

Na mesa do encontro estavam, além de Miguel Torres, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Dieese, Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos), Simefre (materiais ferroviários), Fabus (fabricantes de ônibus), Instituto Aço Brasil, Abraciclo (associação dos fabricantes de duas rodas), Fenauto (Federação dos Revendedores de Veículos), ANIP (Associação da Indústria de Pneumáticos), Sindipeças (autopeças) e Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Segundo Miguel, o ministro foi receptivo e disse que levará o documento ao presidente Michel Temer. “Estamos na expectativa de que o programa terá encaminhamento, porque representa, efetivamente, uma saída para a crise, e uma alternativa viável para as indústrias geradoras de renda e emprego. É importante dizer que este não é um programa para salvar montadoras, mas um programa que envolverá diversos setores que hoje estão em dificuldades e demitindo”, disse Miguel Torres.

mi-reuniao.