Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Presidente e secretário dão apoio aos trabalhadores da Kato

aprovação.

O presidente Miguel Torres e o secretário-geral Arakém participam na manhã desta sexta-feira (5) da assembleia dos trabalhadores da Kato Estamparia, na zona leste da capital. Eles entraram em greve na última terça-feira, depois que a empresa anunciou a demissão de 30 funcionários, sem garantir o pagamento das verbas rescisórias. A empresa está sem produção e o Sindicato está tomando todas as medidas jurídicas para tentar garantir os direitos dos trabalhadores.

A greve é liderada pelo diretor sindical Adriano Lateri, e equipe, que vem fazendo assembleias diárias com os trabalhadores, demitidos e não demitidos. Segundo ele, a maior parte da produção era para a Honda motos, que suspendeu os pedidos.

Miguel Torres disse que trabalhadores que vai entrar em contato com o Tribunal Regional do Trabalho para pedir que marque a audiência com a empresa o mais rápido possível a fim de acertar a forma de pagamento das rescisões. “Numa situação como esta, sem salários, as famílias não podem esperar. O Sindicato vai providenciar uma cesta básica para cada funcionário, para ajudar neste momento e trabalhar para resolver esta situação da melhor maneira possível”, disse.

O secretário-geral Arakém reformou que o Sindicato não está com os trabalhadores só nos momentos bons, de conquistas, como de PLR, aumento salarial e outros benefícios, mas nas dificuldades também. “Vamos seguir juntos”, disse.

Mi-Ara-Adri.

relacao.

Diretor Adriano Lateri faz o registro de presença dos trabalhadores