Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073
Logo 9ª Copa Tabelas Completas
Pontuações Jogos Realizados
Luta Sindical

Atendimento

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes ofecere a seus filiados os seguintes serviços:


Comentários

  • Luciana da Silva Prates 12/12/2017 15:18

    Boa tarde.
    Gostaria de saber qual o piso salarial vê o valor de abono para 2018

    • Resposta do Sindicato: Prezada Luciana confira o quadro de reajustes salariais no site do sindicato. Vá em Serviços e clique em Reajustes Salariais. Abraço

  • Boa tarde

    Sou da Associação do Tribunal De Justiça de SP e estamos em busca de um local para a realização do Jogos Do Judiciário. Qual o e-mail de contato ?

  • Fernanda Paula de Araujo Souza 11/12/2017 11:34

    Gostaria de ter informações sobre a convenção coletiva. Quando estará disponível?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Fernanda, pedimos que entre em contato com o Departamento Jurídico pelo telefone 3388-1200. Abraço

  • Adriana Reis 11/12/2017 09:55

    Bom dia!

    Estamos tentando ligar no 3388-1073 desde sexta e não atente.

    Algum problema?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Adriana, o telefone está muito congestionado, diante das solicitações em relação aos acordos coletivos. Muitos trabalhadores e empresas têm ligado em busca de informações diversas e, por isso, o telefone dá ocupado. Creio que quando você liga você ouça o sinal de chamada, mas na realidade a pessoa que atende está em ligação.

  • Olá bom dia!
    Eu gostaria de fazer uma denuncia sobre irregularidade de pagamento de uma empresa.
    Como faço?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Erika, para encaminhar sua denúncia procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho sindical junto à sua empresa, ou o departamento jurídico do Sindicato, no 7º andar da sede, na Liberdade. Se tiver qualquer comprovante da irregularidade no pagamento isso vai ajudar bastante. Abraço

  • Jose Ribamar 9/10/2017 21:45

    Como posso denunciar uma empresa que não está cumprindo com suas obrigações? Recolhe o FGTS e não repassa, em atraso há mais de 4 anos. Deixou de pagar a PLR, descontou o vale-alimentação e não pagou 2 meses em atraso.

    • Resposta do Sindicato: Prezado Ribamar, para fazer a denúncia procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho sindicato junto à sua empresa, ou o departamento jurídico do Sindicato, no 7º andar da sede, na Liberdade. Vc também pode fazer a denúncia, sobre o FGTS, junto à Caixa Econômica Federal e ficar com o protocolo. Não deixe o tempo passar, porque com o passar dos anos, a possibilidade de receber todos os direitos vai ficando menor, sobretudo agora, com a nova lei trabalhista que entrará em vigor em novembro. Ela dificulta muito o acesso dos trabalhadores à Justiça.

  • Gilson Molina 9/10/2017 19:31

    Qnd eu trabalhava em SP as coisas eram bem mais fáceis, vcs correm atrás por nós, hj moro no interior de SP e aqui a situação é bem diferente, o patrão impõe as regras, estou na empresa há 4 anos e nunca recebi o PLR pq na empresa eles não pagam. Tem colegas lá que tem mais de 30 anos e nunca receberam e ninguém reclama pq o medo de perder o emprego é grande. A empresa fatura muito, saiu no jornalzinho, distribuíram pra TDS na empresa o qt ela faturou em 2015, mais de 100 milhões. Ela exporta pra 25 países, então fica aqui minha indignação. Não vou falar o nome da empresa para não me comprometer, só alertando o sindicato que tem muita coisa errada, infelizmente.

  • Gilson Carlos 5/10/2017 10:57

    Bom dia.
    alguém poderia me informa sobre o dissidio 2017, ate quando sai e a porcentagem.?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Gilson, as negociações estão começando e não há uma definição ainda. O Sindicato está convocando e realizando assembleias de mobilização da categoria por região. Seria importante vc e seus companheiros de empresa participarem e acompanharem as ações do sindicato. É dessa forma, com mais participação da categoria que vamos garantir aumento salarial e a renovação de todas as cláusulas/direitos da convenção coletiva de trabalho. Você está sabendo que a nova lei (reforma) trabalhista vai entrar em vigor agora em novembro? Que ela tirou direitos dos trabalhadores? Como isso vai afetar a classe trabalhadora e o seu contrato de trabalho? Participe das assembleias e acompanhe as notícias pelo site do Sindicato. Unidade na luta!

  • Boa tarde bom gostaria de saber como posso resolver meu problema pois a empresa onde eu trabalha foi para outro estado mas ela não deu baixa na minha carteira de trabalho e já tentei entrar em contato e não consegui obrigado pela atenção

    • Resposta do Sindicato: Prezado Rafael, orientamos você a procurar o Departamento Jurídico do Sindicato o mais rápido possível porque, pelo seu relato, vc corre o risco de não receber nenhum direito, verbas rescisórias, nem mesmo o seu FGTS e o seguro-desemprego. Traga sua carteira profissional e os últimos holerites.

  • Bom dia;
    Gostaria de saber como faço para saber se a empresa em que trabalho está pagando a minha mensalidade do sindicato?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Marcelo, vc pode procurar a Central de Atendimento ao Associado (3388-1073) ou falar com o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à empresa. Faça isso o quanto antes, porque se a empresa desconta a mensalidade do seu salário e não repassa, isso caracteriza apropriação indébita e também prejudica vc no seu direito de usufruir os benefícios como sindicalizado.

  • Cleidzued n s da silva 21/09/2017 07:34

    O sindicato de minha empresa é metalúrgicos, minha função é trançador de cabos de aço,e o sindicato disse para meu patrão que pode pagar o valor que quizer pois não existe um piso salarial para esta função cujo CBO é (7246-10).isto procede?podem me ajudar me fornecendo um piso para esta função caso exista?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Cleidzued, talvez não exista um piso específico para a função de trançador de cabos de aço, mas os metalúrgicos têm definido, em convenção ou acordo coletivo, um piso salarial da categoria. Assim, se não existe um piso específico para determinada função, existe o piso da categoria e o mínimo que a empresa tem que pagar ao funcionário é o piso. Conforme a qualificação, o trabalhador ganha acima do piso. Por outro lado, é irregular o sindicato dizer à empresa que ela pode pagar o valor que quiser. Onde fica a empresa na qual vc trabalha?

  • Maria Fernanda 15/09/2017 12:04

    Meu marido trabalha na SOLDAG Revestimentos de Soldas (Av. Atlantica) cujo funcionários estão com salários atrasados (e sem nenhuma satisfação); o convenio medico a empresa não pagou e não avisou NINGUEM e um funcionário descrobriu porque teve atendimento de emergência NEGADO por causa disso e a empresa estipulou que quem quisesse pagar precisaria pagar o valor Integral ;
    estão coajindo os funcionários para fazerem hora extra pelo preço de hora normal. Enfim precisamos que alguém do sindiato verifique o que realmente está acontecendo.

    • Resposta do Sindicato: Prezada Fernanda, sua denúncia foi encaminhada ao diretor responsável pelo trabalho sindical na empresa e à secretaria-geral do Sindicato

  • Bom dia Sindicato, sofri assédio moral por um fornecedor da nossa empresa gostaria de saber como posso acioná-lo juridicamente pois foi muito constrangedor e ainda estou sofrendo consequências do ataque…como podem me ajudar !!!

    • Resposta do Sindicato: Caro Júnior, sua reclamação foi encaminhada ao departamento jurídico do Sindicato. Não entregue os pontos.

  • GILBERTO INACIO DOS SANTOS 7/02/2017 10:36

    Olá estou HÁ 7 anos na empresa De & Amp Ed Artefatos e Estampados e faz 4 anos que eles não estão depositando meu fgts, sendo que está sendo descontado do holerit. O que devo fazer?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Gilberto, Se a empresa não está depositando o seu fundo de garantia, você deve denunciá-la na Caixa Econômica Federal ou procurar o Sindicato. Fale com o diretor ou assessor responsável pelo trabalho sindical na sua empresa. Por outro lado, o percentual que a empresa é obrigada a depositar todo mês na sua conta do FGTS não é descontado do seu salário. Ele corresponde a 8% do valor do seu salário, mas não é descontado no holerite. este é um encargo da empresa.

  • Érica martins 7/02/2017 08:27

    Bom, dia gostaria de saber como faço para ter direito a colônia de férias ,onde é e qual procedimento.

    • Resposta do Sindicato: Prezada Erica, para usufruir dos serviços oferecidos pelo Sindicato, o que inclui o Centro de Lazer na Praia Grande, e o Clube de Campo em Mogi, é preciso ser associado. Procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa e informe-se. Ou vá até a Central de Atendimento ao Associado, na Rua Galvão Bueno, 782, 1º andar, Liberdade.

  • Mauro Bacile 2/02/2017 10:03

    bom dia gostaria de saber como faço para ser socio do sindicato, qual o valor da mensalidade e qual o tempo de carência para usufruir dos beneficios , Eu e meus dependentes.

    • Resposta do Sindicato: Caro Mauro, procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho sindical junto á sua empresa ou ligue para a Central de Atendimento ao Associado, telefone 3388-1072

  • Renata Machado 1/02/2017 22:58

    Boa noite!
    Gostaria de saber se já foi assinada a convenção coletiva de trabalho de 2017? Ou se tem previsão de quando será?
    Atenciosamente
    Renata

    • Resposta do Sindicato: Prezada Renata, o Sindicato assinou a Convenção Coletiva de Trabalho com vários grupos patronais – 2, 3, parte do chamado 19-3, estamparia de metais e fundição. Não assinou com o grupo 10, coordenado pela Fiesp, com o Sindirepa, Sindratar, Sindicel e Sindimotor por falta de entendimento. Para garantir o reajuste salarial e os benefícios da convenção coletiva aos trabalhadores das empresas ligadas a estes sindicatos, o Sindicato está fazendo negociação direta com as empresas. Procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pela ação sindical junto à sua empresa ou o Departamento Jurídico do Sindicato (3388-1200) para mais informações.

  • Preciso da Tabela de reajuste salarial 2017 e o piso salarial

    • Resposta do Sindicato: Cara Beth, pedimos que entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato para obter a convenção coletiva de trabalho. O telefone é 3388-1211

  • A licenca patera conta feriados e finais de semana.

    • Resposta do Sindicato: Caro Germinio, a licença, por lei, é de cinco dias corridos, o que inclui feriados e final de semana.

  • Dario Alexandre Siqueira 30/01/2017 07:12

    Bom dia. O ambulatório do Sindicato já mudou para a rua do Carmo ou continua na rua Francisca Miquelina? Estou tentando falar com eles pelo telefone, chama várias vezes é ninguém atende.

    • Resposta do Sindicato: Caro Dario, o prédio do novo Centro de Referência em Atendimento à Saúde da Família Metalúrgica (ambulatório), na Rua do Carmo, está na fase final da reforma. O atendimento continua na Rua Francisca Miquelina. O telefone do ambulatório é 3388-1115. O do Departamento Odontológico e do Médico do Trabalho é 3388-1190.

  • Valdemir Leonardo de Almeida 29/01/2017 23:14

    Como vocês vão se mobilizar em relação à reforma da Previdência? Álibis não faltam para questionarem tal mudança. Antigamente trabalhávamos em um posto de trabalho, hoje trabalho em duas máquinas e às vezes em três, como vou aguentar? Isso é natural hoje em dia, trabalho desde os quatorze anos, tenho 49 e eles querem mais querem minha vida. Muitos aposentam com dois mandatos com valores absurdos que não condizem com o teto. Nesse tempo que trabalhei quantos desses não aposentei?

  • Sou sócio do sindicato e gostaria de saber onde está a tabela do reajuste salarial de 2017.

    • Resposta do Sindicato: Prezado Nilton, a tabela do reajuste salarial 2016-2017 está na home do site do sindicato, no banner Campanha Salarial, no topo da página, e no espaço onde as matérias principais ficam trocando.

  • Bom dia! Meu pai gostaria de associar-se, porem precisa de esclarecimentos sobre: o valor a ser descontado, quem pode ser dependente, onde são as clinicas de atendimento médico, se mais algum valor é pago além das mensalidades quando precisar do serviço, e se associar é necessário comparecer no sindicato?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Cristina. Se o seu pai é metalúrgico, peça pra ele procurar o diretor ou assessor responsável pelo trabalho sindical junto à empresa na qual ele trabalha. Ele também pode ligar para a Central de Atendimento ao Associado, do Sindicato (3388-1072), ou ir à entidade, na rua Galvão Bueno, 782, 1º andar, Liberdade.

  • Doca carvalho 12/12/2016 21:14

    Boa noite, trabalho em uma metalúrgica, dois anos e três meses sem registro, nunca tirei férias, eu sou soldador de solda MiG, gostaria de saber qual é o MEU direito?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Doca, sua situação está totalmente irregular, a empresa está agindo de forma ilegal e injusta com você. Sem registro em carteira vc perde FGTS, tempo de contribuição para aposentadoria, férias mais adicional de 1/3 e outros direitos e benefícios. Se vc denunciar a empresa na Justiça ela será obrigada a fazer o seu registro retroativo há dois anos e três meses depositar FGTS, pagar INSS etc. Procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto á sua empresa e denuncie. Provavelmente outros colegas seus também estão sem registro.

  • Roberto Carlos 12/12/2016 20:05

    Gostaria de saber se já saiu o dissídio da categoria 19_3 obrigado

    • Resposta do Sindicato: Prezado Roberto, a maioria dos sindicatos do G 19-3 assinou a convenção coletiva, confira no quadro dos acordos publicado no site.

  • Lusiene Santos Sena 12/12/2016 17:17

    Boa tarde,
    Gostaria de enviar meu Currículo para vocês, pois estou desempregada e possuo bastante experiência em Sindicato, pois trabalhei 21 anos no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, possuo carta de referência.
    No aguardo.
    Att,
    Lusiene

    • Resposta do Sindicato: Prezada Lusiene, vc pode enviar o seu currículo para o Departamento Pessoal do Sindicato, a/c do sr. Edilson. Rua Galvão Bueno, 782, 11º andar, liberdade, CEP 01506-000, São Paulo/ap

  • Lusiene Santos Sena 12/12/2016 17:12

    Boa tarde,

    Gostaria de enviar meu Currículo para vocês, pois possuo bastante experiência, trabalhei 21 anos no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. No aguardo . Att, Lusiene

    • Resposta do Sindicato: Prezada Lusiene, vc pode enviar o seu currículo para o Departamento Pessoal do Sindicato, a/ c ser Edilson. Rua Galvão Bueno, 782, 11º andar, cep 01506-000, são paulo/sp

  • Paulo Vieira 11/12/2016 23:45

    Boa noite, meu nome é Paulo Vieira, sou funcionário de uma empresa que se chama Rontan Eletrometalúrgica que está situada em Tatuí, no entanto trabalho em São Paulo desde que fui contratado, gostaria de saber com vcs se por estar trabalhando em São Paulo o sindicato aqui de São Paulo poderia representar alguns funcionários que estão na mesma situação que a minha.

    • Resposta do Sindicato: Prezado Paulo, se vc trabalha em SP e a empresa é metalúrgica, vc pode ser representado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de SP. Vc pertence ao escritório ou à produção? Procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa e converse com ele sobre as questões que vc precisa. Abraço

  • Minha empresa está relacionada ao SIFUMESP, desde 2015 estamos sem dissídio, abono e nunca recebemos PLR… Poderiam me ajudar por favor?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Mikael, o Sifumesp é do grupo 10, ligado à Fiesp, que não assinou a convenção coletiva de trabalho com o Sindicato. É um grupo mt difícil de negociar, porque eles sempre querem tirar direitos e benefícios que estão garantidos na convenção. O Sindicato vem mobilizando os trabalhadores das empresa ligadas a este grupo, pressionando e fazendo acordos diretos e, desta forma, garantindo o reajuste salarial aos trabalhadores. Procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa para denunciar esta situação e fazer um movimento na fábrica.

  • BOM DIA,

    GOSTARIA DE SABER SE QUEM TIRA FÉRIAS NO FINAL DO ANO TEM DIREITO DE RECEBER O NATAL E ANO NOVO? COMO PAGAMENTO OU COMO DIAS.

    aguardo.

    • Resposta do Sindicato: Prezada Cláudia, não deu para entender mt bem a sua pergunta, mas quem sai de férias não perde dia de trabalho. Se vc tirar férias de 30 dias em dezembro, conta os 30 dias corridos, incluindo o dia 25. O cálculo das férias é normal e vc deve receber em dinheiro.

  • Como faço para não ter desconto pelo sindicato na plr?

    • Resposta do Sindicato: Roseni, vc pertence à categoria química, não pode ficar sócia do Sindicato dos Metalúrgicos. Procure a sua entidade sindical para usufruir os benefícios que ela oferece.

  • http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/c62a65c4b010650d8325794f005b5ac9?OpenDocument

    Vi que vocês manifestaram no Salão do Automóvel contra as ações da Nissan nos EUA/Mississípi. Gostaria de ver algum sindicato dar visibilidade ao absurdo que foi a negociação da empresa com o Estado do RJ, conforme comprova a Lei Nissan acima. RJ abriu mão de quase R$ 6 bilhões em favor da empresa e ninguém falou nada a respeito. Vou compartilhar com outros sindicatos na esperança que alguém tenha coragem de mostrar esse absurdo.

  • Cesar augusto souza bispo 29/09/2016 21:18

    A empresa em que trabalho paga 300 reais por fora isso está certo? Eles não pagam PLR, eles são obrigados a pagar?

    • Resposta do Sindicato: Caro Cesar, geralmente, o que é pago por fora em termos de salário ou hora extra é ilegal ou irregular e, neste caso, você está sendo prejudicado em seus direitos. Se a empresa fez acordo de PLR e não está cumprindo denuncie ao sindicato. Se nunca fez acordo de PLR, denuncie para o sindicato; procure o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho sindical junto à sua empresa

  • RENAN WILLIAN DOS SANTOS 29/09/2016 16:48

    Gostaria de Saber qual é o percentual do dissidio que o sindicato vai brigar nesse ano?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Renan, na pauta de reivindicações da categoria não foi fixado um percentual de reajuste, mas o Sindicato está reivindicando a reposição da inflação mais aumento real de salário (acima da inflação) e a manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho.

  • mauricio da silva 20/06/2016 21:46

    Fui dispensado da empresa dia 07/06, minha homologação só foi feita dia 20/06 e o depósito dos quarenta por cento foi depositado no mesmo dia e eu nao consegui sacar.

    • Resposta do Sindicato: Caro Maurício, vc não explica porque não conseguiu sacar o dinheiro. Mas pedimos que procure o Departamento Jurídico do Sindicato para tirar suas dúvidas e, assim, encaminhar o seu pedido de saque deste dinheiro que é seu por direito. Abraço

  • Luiz Fernando 11/06/2016 15:44

    Gostaria de saber se o desconto do inss é mesmo de 9% descontado no salário e o empregador só deposita 8% FGTS é certo isso o ele está sonegando. ..

    • Resposta do Sindicato: Caro Luiz Fernando, o desconto da contribuição previdenciária varia de acordo com a faixa salarial e os percentuais são definidos por lei. É de 8% para salários até R$ 1.556,94; de 9% para salários entre R$ 1.556,95 a R$ 2.594,92, e de 11% para salários de R$ 2.594,93 a R$ 5.189,82. Em relação ao fundo de garantia, o percentual definido por lei é de 8%, qualquer que seja o valor do salário do trabalhador, é depositado pela empresa em conta aberta em nome do trabalhador, específica para receber os depósitos mensais, e não é descontado do salário.

  • LUIZ CARLOS RODRIGUES JUNIOR 9/06/2016 18:13

    Qua a data base do dicidio

    • Resposta do Sindicato: Caro Luiz Carlos, a data-base dos metalúrgicos de São paulo e Mogi das Cruzes é 1º de novembro.

  • Edilson Oliveira 31/05/2016 19:25

    Por gentileza amigos, necessito urgentimente saber quais os valores ou percentuais das PLRs da IND. DE PARAFUSOS ELBRUS de 2010 a 2015
    pois estou entrando com reclamação trabalhista e não sei dos valores. Por favor me informem onde posso conseguir algum documento oficial contendo essas informações para juntar na ação. Desde já agradeço muito.

    • Resposta do Sindicato: Caro Edilson, você pode consultar o Departamento Jurídico do Sindicato, na rua Galvão Bueno, 782, 7º andar, Liberdade, ou falar com o diretor do sindicato responsável pelo trabalho junto à empresa. Sucesso!

  • Gostaria de saber se a plr que recebemos em 2016 é referente a 2016 ou 2015? Pois como podem ter os cálculos de lucros na empresa se não acabou o ano para saber o lucro da empresa?

    • Resposta do Sindicato: Cara Janaína, o valor recebido este ano pode ser referente ao acordo de 2015. Os acordos de PLR são negociados o ano todo, empresa por empresa. Há acordos que são fechado no início do ano, no meio do ano, no segundo semestre, por exemplo. O valor pode ser pago em parcela única ou em até duas parcelas, num prazo de seis meses entre uma parcela e outra. Assim, se o acordo foi fechado no meio do ano ou segundo semestre, uma das parcelas poderá ser paga no ano seguinte. Procure se informar mais com o diretor do sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa.

  • o que devo fazer se estou tendo atrasos no salario e as vezes recebo apenas 50% do valor tanto no dia 5 e no dia 20

  • Elias pereira da silva 18/05/2016 09:09

    Como eu faço para atualizar meu endereço não recebo correspondência do sindicato

    • Resposta do Sindicato: Prezado Elias, telefone para a central de atendimento ao associado do Sindicato para explicar a sua situação e atualizar o seu endereço apra correspondência. Abraço

  • Olá gostaria de saber porque o dissídio de dezembro ainda não caiu pra gente não teve aumento esse ano me falaram que é sindicato ainda não deu aumento

    • Resposta do Sindicato: Prezado Romildo, é preciso saber a qual grupo patronal a empresa onde vc trabalha pertence. Se for o chamado grupo 10, coordenado pela Fiesp, este grupo não assinou a convenção coletiva de trabalho, mas o Sindicato fez muitos acordos diretos com as empresas desse grupo garantindo o reajuste salarial para os trabalhadores dessas empresas. Não é o Sindicato que dá o aumento. O Sindicato negocia na época da data-base, que é 1º de novembro. Procure o departamento jurídico do Sindicato (3388-1200) ou o diretor sindical responsável pelo trabalho junto à empresa para se informar.

  • Boa tarde!
    Como consigo regularizar o cadastro como associado no Sindicato?

    • Resposta do Sindicato: Dariany, vc pode falar com o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa ou ligar para a Central de Atendimento ao Associado – 3388-1073. O serviço lá é intenso, mas insista na ligação. Abraço!

  • Antonio Fernando de Angelo Pavao 12/05/2016 08:20

    Gostaria de saber como faço para me associar para ter os benefícios do sindicato, já que trabalho na indústria metalúrgica. Onde busco atendimento odontológico e qto pagaria de mensalidade.

    • Resposta do Sindicato: Caro Antonio, vc pode procurar o diretor ou assessor do sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa e pedir a ficha de sindicalização. Ou vir até o Sindicato, na Central de Atendimento ao Associado, no 1º andar da sede que fica na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim. Dessa forma vc receberá todas as informações que necessita. Uma vez sindicalizado vc terá direito a atendimento no Ambulatório Médico do Sindicato.

  • Bom dia! meu nome é Kelly tento falar com alguém do sindicato e não consigo. e preciso tirar uma duvidas com certas urgência e como faço?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Kelly, não sabemos o que vc precisa, mas vc pode procurar o diretor ou assessor do sindicato responsável pelo trabalho junto à sua empresa ou ligar para a Central de Atendimento ao Associado, o telefone é 3388-1072. Abraço

  • Genebaldo Lima Rios 5/04/2016 09:00

    Bom dia meu nome é Genebaldo Lima Rios, eu gostaria de saber se é possível colocar a minha cônjuge como dependente para que ela possa utilizar dos benefícios como médico e dentistas.

    • Resposta do Sindicato: Caro Genebaldo, se você é sócio do Sindicato sua esposa é sua dependente tem direito de usufruir dos serviços oferecidos pelo Sindicato

  • Sonia silva 4/02/2016 18:13

    Boa noite,

    Perguntei ao DP da minha empresa qual seria o nosso sindicato. Nos informaram que pertencemos a um sindicato ligado a força sindical e estava classificado como R18.
    Vocês poderiam nos informar o nome desse sindicato? Obrigada

    • Resposta do Sindicato: Prezada Sonia, não dá pra entender porque a empresa não informou a vc qual o sindicato representante dos seus funcionários. O DP tem obrigação de saber disso porque tem obrigações legais para com o sindicato, quando do desconto da contribuição sindical (imposto do cheque) dos funcionários, no mês de março; da aplicação de dissídio coletivo etc. É preciso saber qual o ramo de atividade da sua empresa.Quando o trabalhador é admitido, a empresa deve anotar o nome do sindicato na carteira de trabalho do funcionário, mas muitas não fazem isso. Veja qual é a razão social da empresa. Se é uma metalúrgica instalada em São Paulo ou em Mogi das Cruzes, a entidade representante é o Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes. Sucesso!

  • Gostaria de saber se assinaram o acordo do grupo 10? obrigado!

    • Resposta do Sindicato: Jura, o Grupo 10 não assinou o acordo salarial. O Sindicato está fazendo acordos diretos com as empresas e garantindo o reajuste. Essa conquista depende da mobilização e da pressão dos trabalhadores, junto com o sindicato, em cada empresa.

  • Érica Lopes 3/02/2016 16:51

    Com relação ao abono especial para as empresas do Grupo 19-3 é de 20%, existe tabela de proporcionalidade?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Érica, veja o quadro dos acordos salariais firmados no site do Sindicato. Está colocado por grupo patronal e as datas de pagamento. Abraço

  • Boa tarde!

    Quanto tempo posso me candidatar após 2 anos que estava na CIPA ?

    Posso me candidatar para CIPA 3 VEZES?

    • Resposta do Sindicato: Caro Rodrigo, o mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, permitida uma reeleição. Depois, o cipeiro deve se afastar, mas poderá se candidatar novamente nas eleições futuras.

  • QUAL É A PORCENTAGEM DO PLR???

    • Resposta do Sindicato: Cara Elaine, os acordos de PLR são negociados empresa por empresa, pelo sindicato e a comissão de fábrica, e o valor do benefício, que pode variar de uma empresa pra outra, é submetido à assembleia dos trabalhadores.

  • Como faço para solicitar o desconto na UNICID – Universidade Cidade de S. Paulo?

    • Resposta do Sindicato: Caro Gabriel, vc deve ver esta questão diretamente com a universidade, o site e o telefone da instituição estão no site do sindicato. Sucesso!

  • BOM DIA !
    QUANDO VAI SAIR O REAJUSTE DO GRUPO 10 ???

    • Resposta do Sindicato: Cara Alexandra, o grupo 10 não assinou a convenção coletiva e o sindicato está fazendo acordos diretos com as empresas ligadas ao grupo e garantindo reajuste salarial, abono e demais cláusulas sociais da convenção aos trabalhadores. O Sindicato já assinou centenas de acordos e a diretoria continua indo para as fábricas, mobilizando os trabalhadores e pressionando as empresas.

  • Luciano Rodrigues 11/12/2015 13:30

    O Sindicato funcionará até que dia ?

    • Resposta do Sindicato: O Sindicato estará de férias coletivas do dia 21 de dezembro até 10 de janeiro. Mas sempre há o plantão da diretoria.

  • Boa tarde!

    Gostaria de saber onde consigo as convenções coletivas atualizadas?

    Obrigada

    • Resposta do Sindicato: Cara Luciana, não existe “convenções coletivas atualizadas”, o que existe é a convenção coletiva negociada e renovada a cada ano. Para obter a convenção, entre em contato com o departamento jurídico do Sindicato.

  • Temos uma dúvida :

    2) ABONO ESPECIAL – PRIMEIRA OPÇÃO – JANEIRO DE 2016:

    10% (dez por cento) para pagamento até 20 de dezembro de 2015;

    05% (cinco por cento) para pagamento até 20 de fevereiro de 2016; e

    05% (cinco por cento) para pagamento até 20 de abril de 2016

    Esse abono pode ser pago de uma só vez ou temos que respeitar as datas?

    • Resposta do Sindicato: Prezada Erica, o que está no acordo é o mínimo que a empresa deve cumprir. Se quiser pagar o abono integral de uma só vez, pode fazê-lo, não tem problema. Qualquer dúvida, entre em contato com o departamento jurídico do sindicato – 3388-1200

  • Gostaria de saber se o dissidio da categoria já foi definido.

    Obrigada!

    • Resposta do Sindicato: Prezada Valfrida, o Sindicato assinou a convenção coletiva de trabalho com a maioria dos grupos patronais. Confira no site os acordos firmados.

  • Bom dia.
    a convenção coletiva do grupo 19-3 condutores elétricos, já saiu ?

    • Resposta do Sindicato: Cara Lauanda, os sindicatos do grupo 19-3 assinaram a convenção coletiva, menos o Sindicel (condutores elétricos, trefilação e laminação de metais não ferrosos). O sindicato está fazendo assembleias nas portas das empresas ligadas a este sindicato e pressionando por acordo direto.

  • A empresa que trabalho, ano passado não nos pagou o dissidio alegando que o sindicato autorizou o NÃO pagamento, esse ano estamos ouvindo a mesma conversa.
    Tudo está mais caro, o que me sobrava ano retrasado está faltando; até o convenio que a empresa pagava parte, hoje pagamos integral. Legalmente pode isso?

    • Resposta do Sindicato: Cara Melissa, isto é conversa furada de quem não quer pagar o reajuste salarial. A empresa não está respeitando os direitos dos funcionários. Orientamos vocês a denunciarem a empresa ao Sindicato. Procure o diretor sindical responsável pelo setor onde a empresa está e denuncie ou o Departamento Jurídico do Sindicato, na rua Galvão Bueno,782, 7º andar. Não deixe o tempo passar. A questão do convênio médico é muito séria.

  • cristina do nascimento 24/11/2015 12:12

    Boa tarde,

    Referente ao grupo 19-3 já foi fechado acordo coletivo?

    • Resposta do Sindicato: Cara Cristina, vários sindicatos que integram o grupo 19-3 fecharam acordo salarial com o Sindicato dos Metalúrgicos. A diretoria e assessoria estão distribuindo o jornal com as informações referentes ao reajuste salarial. Procure o diretor ou assessor sindical responsável pela sua empresa.

  • Paulo Cesar 24/11/2015 07:28

    Por gentileza, a quantas andam as negociações do dissídio, já temos um percentual de aumento?

    • Resposta do Sindicato: Prezado Paulo, este ano, a maioria dos acordos salariais não está se dando por grupo patronal, mas por sindicato. Muitos já fecharam acordo e o Sindicato está preparando o jornal com as informações. Procure o diretor(a) ou assessor(a) do Sindicato responsável pela sua empresa para obter mais informações. Abraço

  • Bom dia,

    Como faço para denunciar a empresa onde trabalho, que não está fazendo os pgtos do FGTS?

    • Resposta do Sindicato: Cara Micheli, procure o Sindicato para denunciar. Se a empresa é metalúrgica, fale com o diretor(a) ou assessor(a) sindical responsável pela sua empresa. Ou faça a denúncia na Superintendência Regional do Trabalho, na rua Martins Fontes, 104, centro.

  • QUAL TELEFONE QUE ATENDE NESTA EMPRESA/SINDICATO ? TOOOODOS OS TELEFONES NÃO ATENDEM!

    • Resposta do Sindicato: Cara Tatiane, quais são tooooodos os telefones que não atendem? O PABX do sindicato é 3388-1000. A central de atendimento ao associado é 3388-1073. Ressaltamos que se há demora noa tendimento é porque a linha está congestionada por causa da procura em relação às reservas de final de ano para o Centro de Lazer e o Clube de Campo, bem como sobre o dissídio coletivo.

  • Bruno Martins 10/11/2015 21:59

    Sou operado de maquina faço parte do grupo 2 mesmo minha empresa sendo pequena

  • fabio agnelo borges 10/11/2015 11:06

    olá, bom dia. Gostaria de saber mais informações do ambulatório medico, porém não consigo falar com o mesmo.
    O telefone 32923115 informado não atende, será que tem outro para eu entrar em contato? desde ja agradeço

    • Resposta do Sindicato: Caro Fábio, em função da reforma do Ambulatório, o número do telefone de atendimento mudou e isso foi informado, por meio do jornal do Sindicato, folheto e também está site. O novo número, provisório, é 3388-1115 (ambulatório) e 3388-1190 (departamento odontológico e médico do trabalho).

  • Bom dia!
    O dissídio desse ano já foi negociado, e vcs sabem me informar de qto será o aumento?

    • Resposta do Sindicato: Caro Andrei, o único acordo salarial assinado até o momento foi do Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos), com reajuste salarial de 10,33%. Os demais grupos ainda não ofereceram contraproposta satisfatória, as negociações continuam.

  • Luiz ramos vieira 6/11/2015 06:21

    A empresa q trab mudou para Cotia mas continua descontando a mensalidade do sindicato. Tenho todos os direitos de aumento mesmo q o sindicato não cubra essa região???? E se a empresa se negar a dar o aumento o q fazer??

    • Caro Luiz, os trabalhadores das empresas metalúrgicas de Cotia têm direito ao reajuste salarial a ser acertado com o setor patronal. Isso, porque esses trabalhadores são representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, que está junto na Campanha Salarial Unificada dos metalúrgicos do Estado ligados à Federação dos Metalúrgicos do ESP e à Força Sindical. Sendo assim, a convenção coletiva de trabalho a ser assinada também vale para a sua empresa. Consulte o sindicato da região. O telefone é 3651-7200.

  • boa tarde gostaria de saber q que grupo dos metalúrgicos minha empresa pertence

    AJ PARTS INDUSTRIA , COMERCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PEÇAS PARA VEICULOS LTDA – EPP

    CNPJ 05.725.879/0001-52

    • Resposta do Sindicato: Caro Pedro, pelo CNPJ, esta empresa não consta do cadastro do Sindicato, ou seja, não pertence à base do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Pelo município no qual ela está instalada procure saber qual é o sindicato local que representa vocês, para obter a informação que deseja.

  • OSANI TORRES 5/11/2015 10:09

    Favor me enviar o porcentual do abono.

    Grata

    Osani

    • Resposta do Sindicato: Caro Osani, pedimos que acompanhe as informações pelo site do sindicato. O acordo assinado com o grupo 2 estabelece reajuste salarial de 10,33% e abono de 20% em duas parcelas, sendo 10% até 17/12/15 e 10% até 11/01/16.

  • Elisabete Mayer 3/11/2015 16:55

    Boa tarde, gostaria de saber a que grupo dos metalúrgicos nossa empresa pertence;

    Empresa DCB – CNPJH 02.686.008/0004-21

    Grata

    • Resposta do Sindicato: Prezada Elizabete, a empresa é ligada ao Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais não Ferrosos e pertence ao chamado Grupo 19-3, que ainda não fechou o acordo salarial.

  • Bom dia. Preciso de uma informação. Meu marido é ex funcionario do sindicato e foi demitido sem justa causa. Ele é pensionista do INSS. Gostaria de saber se ele pode se associar como aposentado? Obrigada pela atenção. Aguardo o retorno. Até breve.

    • Resposta do Sindicato: Prezada Marlene, seu marido pode se associar como sócio do Sindicato, e pode, também, associar-se ao Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical, que fica na rua do Carmo, 171, próximo ao metrô Sé. O telefone é 3293-7500.

  • Boa noite, tenho algumas duvidas, vai ser a primeira vez que eu e meu noivo vamos ficar na colonia de ferias da praia grande e gostaria de saber que horas abre, pq a gente vai de ônibus e o ônibus chega aí na rodoviária as 6:00 da manhã, e a gente está com medo de ficar na rodoviária ou na rua, pq na Praia Grande está um pouco perigoso! Eu tbm queria saber se tem frigobar em todos os quartos, pq a gente ainda não sabe em qual vai ficar. E eu queria saber tb se pode usar a academia, mesmo se eu ficar na colonia 1, ou só quem fica na colonia nova pode usar? Aguardo as respostas, Obrigada

    • Resposta do Sindicato: Cara Pamela, o atendimento no Centro de Lazer é a partir das 7h da manhã. Informamos que não existe colonia 1 e colônia nova. Todo o Centro de Lazer foi reformado e não existe essa divisão. Todos os apartamentos têm frigobar e não tem academia de ginástica no local.

  • Bom dia
    Fiz o cadastro de sócio para minha mãe pelo site, só que sempre que confirmava a inscrição dava um erro, agora quando eu entro diz que ela ja é cadastrada, como faço para saber o numero de matricula dela, ja que a pagina dava erro ?

  • James Rodrigues 18/08/2015 19:03

    Bom dia
    Queria saber se o aumento do dissídio pode ser menor do que a inflação

    • Caro James, a campanha salarial está começando, o SIndicato irá convocar assembleia pra discussão e aprovação da pauta, que vai reivindicar reposição das perdas salariais e aumento real. Ou seja, nada de reajuste abaixo da inflação.

  • Sou filiada ao sindicato há anos , gostaria de saber se meus pais podem usar os serviços médicos ?

    • Cara Verônica, para obter a informação que deseja, por favor, ligue para o Ambulatório Médico (fone: 3388-1115) ou para a Central de Atendimento ao Associado: 3388-1073. Abraço

  • Bom dia, tenho alterações no agendamento a fazer, porém não aparece a opção cancelar/alterar. Como proceder uma vez que o manual orienta utilizar essa opção. Grato! Ozriel.

    • Prezado Ozriel, o agendamento de homologações está bastante congestionado e, uma vez agendada uma homologação, não está sendo possível fazer alterações. Ligue para o departamento jurídico (3388-1200) para informar-se melhor. Abraço

  • Bom dia
    Gostaria de saber como faço para pegar uma carta do Sindicato que comprove que a empresa da minha mãe tem vinculo com vocês? a Faculdade esta pedindo .

    • Cara Amanda, ligue para 3388-1011, setor de convênio com faculdades, do Sindicato, para obter a informação que vc precisa.

  • Gostaria de saber como posso enviar um currículo, para trabalhar neste conceituado Sindicato.

    • Resposta do Sindicato: Prezada Melissa., encaminhe seu currículo para o Departamento Pessoal. Rua Galvão Bueno, 782, 11º andar, Liberdade, cep 01506-000, SP

  • Cláudio Pestana 16/06/2015 16:05

    Gostaria de saber se o Sindicato vai voltar com os Sócios Usuários, pois a 5 anos que era Sócio sempre pode se usar o Centro de Lazer e Clube de Campo em feriados, com essa nova Diretoria fomos excluídos, apesar que sou Sócio Sindinap mas não pode usar esses benefícios em feriados.

    Cláudio

  • Rute Bomfim 29/05/2015 18:03

    Por favor gostaria de fazer uma pergunta referente ao salão de festas de Mogi das Cruzes,o meu pai ´de quase 90 anos e aposentado pela metalurgica COSIM,e no ano passado eu mostrei para ele como ficou a linda reforma do sindicato ao qual ele sempre pertenceu,inclusive acompanhamos a reforma quase que passo a passo.Mas hoje a pedido do meu pai gostaria de saber como posso obter informações sobre a locação do salão ,ele quer casar sua neta que sempre foi tutor dela no salão do sindicato! Por favor entre em contato!

  • valter sergio 25/05/2015 11:29

    quero saber sobre dissidio 2015. como anda?
    trabalho na JPTE

    • Resposta do Sindicato: Caro Valter, o Sindicato ainda não começou a campanha salarial deste ano, nossa data-base é 1º de novembro e, portanto, não há nenhuma informação a respeito. Mas já sabemos que será uma campanha dura, em função da situação crítica da economia. Vamos trabalhar pela mobilização e unidade pra fortalecer a luta. Participe!

  • Bom Dia, recebemos nesta manhã uma ligação, de uma pessoa que se diz do sindicato, querendo saber quantos funcionários mantemos na empresa. Não demos a informação por telefone, pedimos que enviasse e-mail e a pessoa disse que viria aqui amanhã, falar com os funcionários. Procede este trabalho do sindicato?

    • Resposta do Sindicato: Cara Ana, de fato, o Sindicato está fazendo um levantamento do número de funcionários junto às empresas. Se a pessoa com quem vc falou disse que iria à empresa, provavelmente esta pessoa é um diretor ou assessor sindical. Aguarde a visita, caso contrário, ligue para a secretaria-geral – 3388-1009

  • Marcos Antônio 5/05/2015 11:26

    Gostaria de saber a data limite de pagamento de salário para a classe dos metalúrgicos de São Paulo, e onde está informação está determinada (CLT, ASSEMBLÉIA, etc..). Porque existe a discussão que o salário desve ser pago no dia 5 de cada mês, e também é permisso por lei o pagamento até o quinto dia útil do mês.

    Grato!

    • Resposta do Sindicato: Caro Marcos Antonio, a convenção coletiva de trabalho da categoria determina que os salários devem ser pagos até o dia 5 de cada mês. A legislação trabalhista determina o pagamento até o quinto dia útil do mês. Mas, neste caso, prevalece o que está na convenção coletiva, documento assinado por todos os sindicatos patronais. Se eles assinaram significa que os patrões concordaram.

  • Qual foi o dissidio do ano de 1998?
    Att.
    Carlos

    • Resposta do Sindicato: Caro Carlos, para obter esta informação pedimos que entre em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato (3388-1200) para fazer a sua solicitação. Como é um dissídio antigo, já não consta do site do Sindicato.

  • qual o telefone desse sindicato ! ? Att

    • Resposta do Sindicato: Caro Daniel, o telefone do sindicato está no próprio site, bem como o endereço. O número é (11) 3388-1000

  • Sou filiado ao sindicato mas tenho vergonha disso. E todos que apoiam essa lei de terceirização também deveriam ter.
    O que vocês estão fazendo é uma vergonha, essa lei vai destruir o trabalhador brasileiro. Não é porque somos trabalhadores que somos ignorantes, não somos burros. Por favor voltem as origens.

    • Resposta do Sindicato: Caro João, de fato, o deputado Paulinho da Força se colocou numa situação difícil, mas ele tem explicado porque votou a favor do projeto. Na prática, o projeto original ia ser aprovado do jeito que estava e ia ser mais prejudicial aos trabalhadores. Paulinho conseguiu negociar e incluir garantias aos trabalhadores. Leia matérias publicadas no site e vc vai entender melhor.

  • eugenio freitas 8/04/2015 21:38

    a PL das terceirizações foi aprovada. GREVE JÁ. Este parlamento está ferrando com os trabalhadores e não podemos aceitar isso. Vamos alinhar com o maior numero possivel de sindicatos e parar o pais

  • Walmir Novac 6/04/2015 13:15

    Boa tarde
    Trabalho na empresa Máquinas Neuberger e gostaria de saber quando o sindicato virá para negociar a PLR desse ano.
    Sei que estamos proximos ao primeiro de maio mas é algo que da para resolver rapido.

    Obrigado

  • Valquiria Ferreira 19/03/2015 13:57

    Por favor, necessito de um levantamento se a empresa KeK Esquadrias Metálicas Ltda, inscrita no CNPJ: 17.339.099/0001-53, possui algum debito junto a esta entidade sindical?

    Att,
    Valquiria
    Dpto.Pessoal
    (11) 2603-4700

    • Resposta do sindicato: O que podemos informar é que a Kek tem débitos pendentes com o Sindicato

  • claudio da silva oliveira 17/03/2015 22:44

    bom dia amigos,por favor como consigo o docto de PPP da falida FANAUPE?
    voces tem condiçoes de me fornecer este docto?
    por favor me digam como proceder,
    desde ja muito agradecido pela atençao.

    • Resposta do Sindicato: Caro Cláudio, assuntos relacionados ao PPP, aposentadorias e outros do gênero não fazem parte da rotina de trabalho do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, do Sindicato, principalmente quando se tratar de empresas em falência ou recuperação judicial (concordata) etc. Assim, nestes casos, orientamos a procurar o Depto. Jurídico (33881200) do Sindicato para o atendimento satisfatório.

  • Eliene Oliveira 16/03/2015 12:53

    Prezados Senhores,

    Gostaria de saber se a empresa abaixo esta enquadrada neste Sindicato conforme atividade:

    LEOMAQ COM PECAS ACESS EMPIL LTDA
    CNAE: 4530703 = COM VAR PECAS ACESS NOVOS VEIC

    Aguardo urgente,

    Eliene Oliveira
    5843-4040

    • Resposta do Sindicato: Prezada Eliene, esta empresa não consta do cadastro do sindicato. Acreditamos que ela pertença ao ramo do comércio. Vc pode buscar esta informação junto à Fiesp (Federação das Indústrias -3549-4200) informando o número do CNAE, ou junto à Federação do Comércio do ESP. Sucesso!

  • Como faco para cadastrar minha esposa e filha? Quais sedes eu posso ir para efetuar o cadastro delas?

    • Resposta do Sindicato: Caro Marcos, você pode ir tanto na sede, em São Paulo, no bairro da Liberdade, quanto na subsede de Mogi das Cruzes, com os documentos necessários.

  • PEDRO VIEIRA 15/03/2015 21:45

    JA FUI SOCIO AGORA EU QUERO VOLTAR

    • Resposta do Sindicato: Vc pode se dirigir ao sindicato com os documentos necessários e a carteira profissional ou falar com o diretor ou assessor do Sindicato responsável pelo trabalho junto à empresa na qual vc trabalha.

  • Lourenço Oliveira 14/03/2015 22:42

    A não conformação da força política pelo sentimento de derrota não esperada nas eleições pode ser comparada a uma partida de futebol ou uma luta de boxe. É sempre um frenesi envolvendo a dualidade competitiva.
    A boa cultura preconiza que seja estabelecido um elo de respeito entre vencedor e vencido. Em se tratando de política deveriam estar preparados para outra história política no Brasil, no sentido sinérgico com a premissa maior de elevar o nome e a bandeiro do Brasil, ao merecido topo da sua grandeza universal.
    Todo cidadão responsável sabe que não é crime expandir a riqueza de uma nação, pois isso é o princípio que põe em evidência o projeto de crescimento e que é bom para todos. O mundo vive uma crise grandiosa; principalmente na Ásia e na Europa. No Brasil é preciso que as cabeças pensantes mudem o rumo da tempestade gerada mais pelas forças dos meios de comunicação, do que pelo seu efeito real. O Brasil é uma potência e em pouco tempo tudo se estabilizará; não tenham dúvidas. É preciso também que tenhamos mais amor a essa pátria mãe gentil.
    Endosso as palavras sábias do sociólogo Fernando Henrique Cardoso: não é a hora certa parar retirar a presidenta Dilma, em função da crise já mencionada; pois esse ato irá jogar o Brasil no abismo de vez e isto este país não merece, porque tem capacidade de suportar qualquer crise, sem dúvidas.
    Lourenço Oliveira – Especialista em assuntos exteriores.

  • olá boa tarde, por favor preciso tirar algumas duvidas sobre homologações, há alguma sub sede em Mogi das Cruzes, solicito um telefone para contato da mesma, pois o da central de atendimento apenas chama até cair na caixa postal.

  • Boa Noite!!!!

    gostaria de receber mensalmente as noticias do sindicato …

    e o flyer das colônias de férias…

    via correio….

    • Resposta do Sindicato: Caro Rafael, obrigada pelo seu contato. Informamos que o Sindicato não envia notícias individualmente aos trabalhadores. Vc pode acompanhar as notícias pelo nosso site, facebook e também pelo jornal “o metalúrgico”

  • Marcos Moreira Gomes 26/02/2015 12:13

    Bom Dia

    estou tentando me associar pelo site e o mesmo não está respondendo, tentei falar por telefone mas ninguém atende, o que devo fazer ?

    • Resposta do Sindicato: Caro Marcos, o site estava sendo reformulado, por isso a sua dificuldade em acessá-lo e encaminhar o seu pedido de associação. Tente novamente porque o problema foi solucionado. Seja bem-vindo!