“Repudiamos a agressão sofrida por profissionais do jornal O Estado de S.Paulo por parte de apoiadores de Bolsonaro presentes no ato insano, truculento e antidemocrático deste domingo, 3 de maio de 2020, em Brasília.
O trabalho da Imprensa precisa ser respeitado e exercido com total segurança e liberdade para noticiar a verdade dos fatos. Nossa total solidariedade aos profissionais do Estadão e dos demais veículos que prestam imprescindíveis serviços de comunicação à população.
Consideramos ainda inaceitável a participação do presidente Jair Bolsonaro no ato, repetindo assim sua atitude de apoio à manifestações que pregam o retorno ao autoritarismo.
Novamente Bolsonaro age também com inacreditável irresponsabilidade ao incentivar aglomerações contrárias às orientações médicas e científicas de combate ao coronavírus.
Até quando a sociedade brasileira continuará aceitando tamanho desgoverno, incompetência e agressões à democracia?
Bolsonaro! Você não é uma pessoa digna para continuar exercendo a presidência da República nem tem condições de governar o País e contribuir com medidas sérias e eficazes contra a atual crise. Renuncie, Já!”.
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes