Nesta quarta, 4 de novembro de 2020, em reunião online, ocorreu mais uma rodada de negociações da Campanha Salarial 2020. Desta vez foi com o grupo patronal representante das indústrias de máquinas, o Sindimaq.
Na pauta: trabalho remoto (home office), avaliação de impactos da pandemia no setor e reajuste salarial. As partes se comprometeram a trocar propostas básicas nos próximos dias e uma nova reunião deverá ocorrer na próxima terça, 10 de novembro.
“Foi uma primeira reunião bastante produtiva. Temos garantida nossa Convenção Coletiva de Trabalho, o que consideramos de extrema importância. Alguns detalhes serão definidos até a próxima semana, inclusive a questão financeira, pois, até a próxima reunião, já teremos o índice inflacionário do mês de outubro”, diz Eliseu Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
Além dos representantes patronais, participaram da reunião os companheiros Eliseu e Magrão (Federação), Ratinho (Metalúrgicos de Osasco), Chiquinho (Metalúrgicos de Mococa), Jorge Carlos de Morais, o Arakém (secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes), Sapão (metalúrgicos de Santo André) e Cabeça (metalúrgicos de Guarulhos).