Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Encontros com delegados sindicais debatem conjuntura nacional, eleições 2022 e lutas nas fábricas

Com o objetivo de debater a situação econômica, política e social do País e preparar desde já a categoria metalúrgica para os desafios do segundo semestre, entre eles, as eleições gerais de outubro e a nossa campanha salarial da data-base 1º de novembro, os diretores e diretoras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e seus assistentes organizaram nesta sexta, 3 de junho de 2022, reuniões com os delegados sindicais das regiões Norte, Sul, Leste 1, Leste 2 e Oeste de São Paulo, de Poá e de Mogi das Cruzes.

O presidente do Sindicato, da Força Sindical e da CNTM, Miguel Torres, esteve presente ao encontro com os delegados sindicais da região Leste 1, em reunião realizada na própria sede do Sindicato, na Liberdade, São Paulo. “Este intercâmbio de informações entre a diretoria do Sindicato e os delegados sindicais é essencial para informar e mobilizar a categoria metalúrgica nas ações cotidianas por melhores condições de trabalho e salários e intensificar a participação de todos nas lutas nacionais por um Brasil melhor, com desenvolvimento sustentável em todas as regiões do País e geração de renda e emprego de qualidade para todos e todas”, diz Miguel Torres.

Outros temas foram a carestia, a inflação alta, o alto custo de vida, os preços abusivos dos alimentos e de outros produtos essenciais e o aumento do desemprego, da pobreza e do abandono social, levando famílias inteiras a morar e sobreviver nas ruas, com fome, frio, sem segurança alguma. Neste sentido, as campanhas emergenciais de solidariedade são necessárias. O nosso Sindicato, por exemplo, lançou uma nova campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos. Clique aqui para acessar o cartaz e o andamento da campanha.

Neste sentido, nos debates de hoje, salientamos também a necessidade de termos uma maior representatividade da classe trabalhadora nos governos, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, para barrarmos os retrocessos trabalhistas, sociais e previdenciários e fazermos avançar a Pauta da Classe Trabalhadora aprovada na Conclat 2022.

O voto consciente nas eleições de 2 de outubro, em candidatos progressistas, é fundamental, somente assim iremos conseguir mudar os rumos políticos, econômicos e sociais e transformar o país em uma Nação soberana, desenvolvida,  inclusiva e feliz para todos os brasileiros e brasileiras.

 

Zona Norte – Diretores Curió, Alsira e Alemão, com presença do diretor Pereira – Vila Guilherme

 

Zona Sul – Diretores Zé Silva, Lourival, Carlão, Teco e Nivaldo – Jurubatuba

Zona Sul – Diretores Zé Silva, Lourival, Carlão, Teco e Nivaldo – Jurubatuba

 

Zona Leste l – Diretores Ortiz, Zé Luiz, Rubens, Jesus, Adriano Lateri, Maurício Forte, Ninja, Biro e Josias – Sede do Sindicato – Liberdade – com participação de Miguel Torres e Juruna, secretário-geral da Força Sindical

 

Zona Leste 2 – Diretores Donizeti e Rodrigo de Morais, com presença do diretor Luisinho – Jardim Marilu

 

Zona Oeste – Diretores Érlon, Sales e Sonete, com presença do Geraldino, diretor de relações sindicais da Força Sindical – Vila Jaraguá

 

Poá – Diretora Ester, com presença da diretora Leninha – Vila Varela

 

Mogi das Cruzes – Diretor David Martins, com presenças das diretoras Ester e Leninha – Subsede do Sindicato