O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira (20) e sábado (21) mais um Curso de Formação de Delegado/a SIndical (nível 2). Participaram da abertura, na Câmara Municipal de São Paulo, o presidente do Sindicato Miguel Torres, o secretário-geral, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, diretores, coordenadores e assessores.
Miguel Torres, em sua mensagem aos trabalhadores, destacou que é importante conhecer de perto o funcionamento da casa legislativa e acompanhar atentamente as decisões políticas que influenciam no cotidiano da classe trabalhadora e da sociedade em geral.
Com relação à Campanha Salarial deste ano, Miguel Torres disse que para conquistar aumento real e a ampliação dos benefícios para a categoria metalúrgica, será preciso uma forte mobilização, principalmente diante de um cenário econômico mundial ainda muito complicado, com reflexos negativos no setor produtivo brasileiro. “Mas com união, participação e solidariedade, nós vamos superar os desafios e conquistar o aumento salarial que os metalúrgicos merecem”.
Arakém apresentou aos delegados e delegadas sindicais a programação do curso e falou sobre a importância deste aprendizado e da troca de experiências sobre as conquistas nas fábricas.
“Este evento é imprescindível para o fortalecimento das lutas da categoria metalúrgica em São Paulo e Mogi das Cruzes”, ressalta o secretário-geral.
Depois, os delegados seguiram para o Clube de Campo do Sindicato em Mogi das Cruzes, para a segunda etapa do curso. Esta iniciativa tem o apoio dos assessores técnicos José Osmair Polisel (Jop), Jorge Luis Pereira (Feijão) e Valdir Chaim.
Fotos: Paulo Segura Delegados e delegadas sindicais em frente à Câmara Municipal de São Paulo |
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
Matéria anterior