Comissão que defende banimento do amianto fará mobilização na próxima semana

Reunião discutiu a proibição do amianto no Paraná. Força Sindical está engajada nessa luta

No final da tarde do dia 2, o Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), integrante da Comissão Interinstitucional pelo Banimento do Amianto no Paraná, representado pela procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho, reuniu representantes de Centrais Sindicais no auditório da PRT9 (sede).

Foi apresentado o material publicitário da campanha, bem como as diretrizes na mobilização pela aprovação do projeto de lei 76/2011 (banimento do amianto no Paraná).

Segundo a procuradora Margaret, embora tramite o projeto de lei 76/2011, ele ainda aguarda aprovação pelos deputados estaduais, razão pela qual se organiza mobilização para o dia 07 de agosto, às 13h30, no hall de entrada do Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. Na ocasião serão entregues ofícios aos deputados para que aprovem o projeto e ao presidente da Assembleia para inserção em pauta de votação.

Ressaltou a importância do engajamento das Centrais Sindicais no posicionamento de nosso Estado frente as Audiências Públicas que serão realizadas no Supremo Tribunal Federal (Brasília), nos dias 24 e 30 de agosto, sobre a continuidade ou não do uso do amianto no Brasil, uma vez que já foi abolido em 45 países e em vários Estados do Brasil.

Todos podem aderir a campanha, manifestando-se em abaixo-assinado no site www.peticaopublica.com.br

FONTE: Força Sindical PR