Pauta trabalhista é debatida com os Ministros Marinho e Padilha

Miguel Torres (Força Sindical), Sérgio Nobre (CUT) e Valeir Erthe (CUT), reuniram-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Em pauta a questão de uma melhor remuneração para o FGTS nas contas dos trabalhadores, que está em julgamento no STF. Hoje o placar é de 3 X 0 contra a remuneração pela TR. Até o momento, o entendimento é que a remuneração não pode ser menor que a da poupança. O julgamento foi suspenso porque o ministro Cristiano Zanin pediu vista.

Também realizada uma reunião com o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, sobre a nossa pauta de interesses da classetrabalhadora: emprego decente, renda, direitos, democracia.

A luta faz a lei, reforça Miguel Torres, que também preside a CNTM e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. O ano de 2023 foi pra arrumar a casa, perante tudo o que foi destruído pelo ex-governo. A expectativa é que neste ano de 2024 o Brasil possa colher mais os frutos do desenvolvimento, beneficiando os trabalhadores e trabalhadoras e o povo brasileiro em geral.