No Brasil, mesmo dentro de cada cidade, é enorme o abismo que separa regiões extremamente pobres de lugares que apresentam índices semelhantes aos de países desenvolvidos.
As organizações que compõem o Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades acreditam que o combate às desigualdades deve ser prioridade dos governos municipais, pois é nos territórios que as desigualdades são mais sentidas pela população, e porque é por meio de políticas municipais que grande parte das desigualdades nacionais podem ser combatidas.
E, em ano de eleições, é urgente reforçar a necessidade de os governos locais estabelecerem ações e políticas integradas sustentáveis e inclusivas.
Para debater este tema, o Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades promoverá um evento presencial no dia 26 de março.
Durante a atividade, serão apresentadas iniciativas de prefeituras e políticas federais para combater desigualdades.
Na ocasião, também serão lançados o Mapa da Desigualdade entre as Capitais e o Programa de fortalecimento da sociedade civil e dos governos locais para a promoção e construção de cidades justas, igualitárias, democráticas e sustentáveis no Brasil a partir da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
📆 26 de março de 2024, das 14h às 18h
📍 Sesc Vila Mariana (R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP