Mogi: Assembleia reúne mil metalúrgicos

Fotos Paulo Segura

Cerca de mil trabalhadores metalúrgicos de várias empresas de Mogi das Cruzes e região participaram da assembleia-geral de mobilização e organização da campanha salarial 2012 realizada pelo Sindicato na noite de sexta-feira (28), em frente à nova sede do Sindicato, que está sendo construída em Mogi.

“Os trabalhadores estão com muita disposição de lutar pelo aumento salarial e demais reivindicações econômicas e sociais da pauta”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres, que comandou a assembleia ao lado do secretário-geral Arakém, dos diretores Silvio, Paulão e Leninha, além de diretores, coordenadores e assessores.


Miguel e Arakém

A pauta de reivindicações foi entregue à Fiesp e demais grupos patronais no dia 25. Nela, os trabalhadores pedem aumento real de salário (acima da inflação), valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho, licença-maternidade de 180 dias, entre outros avanços econômicos e sociais.

A data-base é 1º de novembro. A campanha é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estrado de São Paulo e à Força Sindical e envolve cerca de 800 mil trabalhadores.

As assembleias de mobilização vão continuar na próxima semana em todas as regiões.


Diretor Silvio


Apoio da diretora Leninha