Trabalhadores da Vila Carioca aprovam luta por aumento real

Fotos Paulo Segura

Mobilização do Sindicato com trabalhadores da região da Vila Carioca

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM/Força Sindical, tem liderado inúmeras assembleias nas portas de fábrica para mobilizar a categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes para a Campanha Salarial 2012.

O objetivo é fortalecer com unidade a luta por aumento real, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho (sem redução salarial) e licença maternidade de 180 dias, entre outros itens da pauta de reivindicações que já foi entregue aos grupos patronais.

“Vamos chegar nas negociações com o respaldo da categoria metalúrgica forte e mobilizada para exigir aumento real e outros avanços econômicos e sociais nesta Campanha Salarial Unificada”, afirma Miguel Torres. “A campanha”, lembra o presidente do Sindicato, “é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado de SP. Uma força de 800 mil metalúrgicos mobilizados na luta”.

Nesta segunda-feira, 1 de outubro, o Sindicato organizou uma assembleia com cerca de 1.500 trabalhadores de empresas da região da Vila Carioca, zona leste de São Paulo: Schioppa, Zanettini Barossi, Redecar, Binkafer, Kato, Rodagas, Lopsa, Vlados, Perfil e Deltamar.

Estiveram presentes, em apoio à mobilização, os diretores Roberto Sargento, Leninha, Jefferson Coriteac e Valdir Pereira, os coordenadores Adriano Lateri, Rodrigo, Maurício Forte, Rubens, Mazuti e Mixirica e assessores. 

Confira abaixo algumas imagens.


Miguel Torres, presidente do Sindicato


Coordenador Adriano Lateri


Diretor Roberto Sargento


Diretor Jefferson Coriteac


Diretora Leninha

Matéria anterior