Fotos Paulo Segura Mobilização do Sindicato com trabalhadores da região da Vila Carioca |
Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM/Força Sindical, tem liderado inúmeras assembleias nas portas de fábrica para mobilizar a categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes para a Campanha Salarial 2012.
O objetivo é fortalecer com unidade a luta por aumento real, valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho (sem redução salarial) e licença maternidade de 180 dias, entre outros itens da pauta de reivindicações que já foi entregue aos grupos patronais.
“Vamos chegar nas negociações com o respaldo da categoria metalúrgica forte e mobilizada para exigir aumento real e outros avanços econômicos e sociais nesta Campanha Salarial Unificada”, afirma Miguel Torres. “A campanha”, lembra o presidente do Sindicato, “é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado de SP. Uma força de 800 mil metalúrgicos mobilizados na luta”.
Nesta segunda-feira, 1 de outubro, o Sindicato organizou uma assembleia com cerca de 1.500 trabalhadores de empresas da região da Vila Carioca, zona leste de São Paulo: Schioppa, Zanettini Barossi, Redecar, Binkafer, Kato, Rodagas, Lopsa, Vlados, Perfil e Deltamar.
Estiveram presentes, em apoio à mobilização, os diretores Roberto Sargento, Leninha, Jefferson Coriteac e Valdir Pereira, os coordenadores Adriano Lateri, Rodrigo, Maurício Forte, Rubens, Mazuti e Mixirica e assessores.
Confira abaixo algumas imagens.
Miguel Torres, presidente do Sindicato |
Coordenador Adriano Lateri |
Diretor Roberto Sargento |
Diretor Jefferson Coriteac |
Diretora Leninha |