Caixa cria 0800 para FGTS, PIS e INSS

ÉRICA TERUEL
Especial para o Jornal da Tarde

A Caixa Econômica Federal criou um canal de atendimento telefônico voltado ao cidadão e para os beneficiários da Previdência: por meio do número 0800-726-0207, é possível obter gratuitamente informações sobre benefícios sociais, como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), PIS (Programa de Integração Social), INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), seguro-desemprego, Bolsa-Família e cartão social, entre outros. O atendimento relacionado ao Fies continua sendo realizado pelo SAC Caixa. Segundo a assessoria do banco, a expectativa é receber 250 mil ligações por dia.

O gerente nacional de Telesserviços da Caixa, Ricardo Vieira, conta que o novo canal tem o objetivo de qualificar o atendimento. “O portfólio de produtos e serviços prestados é extenso e por isso trabalhamos com equipes treinadas nos diversos assuntos que são demandados pelo cidadão brasileiro”.

Segundo Vieira, mais pessoas têm procurado informações sobre os benefícios. “O aumento no número de trabalhadores formais e a expansão dos programas sociais fez essa demanda crescer”.
O Atendimento Caixa ao Cidadão conta com 1,5 mil operadores e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h. O serviço eletrônico, oferecido 24h por dia, pode ser usado para consultas sobre rendimentos e abono do PIS, data de pagamento dos benefícios dos programas sociais do Governo Federal e desbloqueio do cartão social para cadastramento ou recadastramento de senha.

Serviço ampliado
Sobre o FGTS, é possível saber se o saque está disponível, mas não o saldo do fundo. O banco também possui outros canais de contato com o cliente, como o Atendimento Comercial – 0800-726-0505; o SAC Caixa – 0800-726-0101; a Central de Negociação de Dívidas – 0800 285 3185; e a Ouvidoria Caixa – 0800-725 -7474, além do número específico para pessoas com deficiência auditiva – 0800-726-2492.