A estadual São Paulo da Força Sindical reuniu-se nesta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, para debater a conjuntura econômica, a agenda das centrais sindicais e as eleições municipais deste ano.
O presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes), participou da reunião e falou sobre a agenda centrais sindicais em Brasília. “É necessário fortalecer sempre a luta a do movimento sindical”.
Miguel Torres ressaltou a importância e o objetivo da formação de um grupo representativo de dirigentes sindicais das centrais nos Estados que tenham para fazer esse trabalho e participar dessa articulação junto ao Poder Público.
Também lembrou do recente debate no TST (Tribunal Superior do Trabalho), onde dirigentes sindicais tiveram a oportunidade de expor sobre a regulamentação da contribuição negocial e assistencial.
O presidente da Estadual São Paulo, Danilo Pereira, relatou a luta do movimento para avançar nas conquistas. “Estamos fazendo uma avaliação e reafirmando a disposição de intensificar a luta”.
O representante do Dieese, Fernando Lima, falou da conjuntura econômica e da importância das campanhas salariais.