Trabalhadores da DECA conquistam PLR

Os cerca de 1.500 trabalhadores da DECA, empresa localizada na Água Branca, região oeste de São Paulo, conquistaram a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 2009.

O valor (salário nominal) foi aprovado em assembleia na sexta-feira, 11 de setembro, e será pago em 31 de março de 2010.

Para o diretor José Maurício da Silva, o Ceará, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, esta PLR foi uma importante conquista, principalmente neste período de superação da crise financeira global em nosso País e de retomada do desenvolvimento produtivo e da geração de empregos.

Na ocasião, outros temas de interesse da classe trabalhadora foram salientados como, por exemplo, a Campanha Salarial 2009, as mudanças das regras das aposentadorias e a Campanha Nacional das Centrais Sindicais pelas 40 horas semanais, sem redução salarial, como forma de gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.

Neste sentido, foi imprescindível a presença na assembleia do Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, que falou sobre estes temas para os trabalhadores. “Este é o momento de intensificarmos a luta pela redução da jornada e saber quem são os parlamentares que estão de acordo com as propostas que trazem melhorias para a classe trabalhadora”, afirmou Paulinho.

Paulinho, presidente da Força Sindical, na DECA
   
Diretor Ceará coordena assembleia da PLR e de mobilização 
   
Assessores do Sindicato distribuem informativo sobre as 40h    
 
Autor: Fotos de Jaélcio Santana
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato