Central se organiza para o Março Mulher

Força Sindical

A Força Sindical realizou, no dia 26 de fevereiro, uma reunião de organização para o Março Mulher com dirigentes sindicais de entidades filiadas à Central. O encontro que contou com a presença de várias categorias aconteceu na sede da Central.

Entre outros assuntos foram discutidos os eventos que serão realizados para homenagear as mulheres no mês em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, por meio do seu Departamento da Mulher, coordenado pela diretora Leninha, está organizando um cronograma de assembleias e visitas em portas de fábrica que tenham mais mão de obra feminina. E também vai participar dos eventos programados pela Central.

Segundo a secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, Maria Auxiliadora, o Março Mulher é o período que as mulheres devem marcar posição em todos os setores. “Nesse momento as mulheres devem mostrar a sua força numa ação unitária com as demais centrais para mostrar o seu valor e ampliar as conquistas junto a sociedade”, afirmou Auxiliadora.

Durante a reunião, Auxiliadora ressaltou a importância da Marcha a Brasília, que será realizada no dia 6 de março, data do início das comemorações do Dia Internacional das Mulheres. “A ideia central é marcar o Dia Internacional da Mulher através do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais articulando os participantes a ingressarem no meio sindical”, completa.

O secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves (Juruna), esteve na reunião e apoiou a iniciativa das sindicalistas. “Todas as dirigentes devem participar mais das ações da entidade para fortalecer a atuação das mulheres no movimento sindical”, declarou.

O encerramento do Março Mulher será realizado com uma ação unitária de rua e o objetivo será de sensibilizar a sociedade sobre o papel da mulher. O evento será realizado na Praça do Patriarca em São Paulo no dia 27 de março das 10 às 14 horas.

Clique aqui e confira a agenda de eventos.