Miguel Torres coordena assembleia

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo realizou no sábado, 15 de agosto, a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2009.

Entre os itens aprovados, destaque para o reajuste salarial, com aumento real nos salários, e as lutas pela redução da jornada de trabalho, garantia de emprego, aprovação da convenção 158 da OIT (que proíbe a demissão imotivada) e estabilidade aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais, entre outros.

A assembleia foi realizada de manhã no Clube de Campo do Sindicato, em Mogi das Cruzes, e reuniu cerca de 1.000 delegados e delegadas sindicais, representando os 260 mil metalúrgicos de nossa base em São Paulo e Mogi das Cruzes.

Werther Santana

Miguel Torres, presidente do Sindicato, Arakém, secretário-geral, Elza Pereira, diretora de finanças, e Paulinho, presidente da Força Sindical

“Antecipamos a Campanha para fortalecer a mobilização e enfrentar as dificuldades. Nossas reivindicações são justas e, portanto, não vamos aceitar os argumentos de crise dos patrões. Isto ficou para trás! Os trabalhadores contribuíram para a superação dos efeitos da crise e estão olhando para a frente, para o desenvolvimento, para a distribuição de renda e para a justiça social”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

Werther Santana

Paulinho, presidente da Força Sindical, apoia a luta metalúrgica

Werther Santana

Arakém, Miguel Torres, Paulinho e Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato

Werther Santana

Metalúrgicos lotam ginásio para debater e aprovar a pauta

Campanha Unificada

A Campanha Salarial reúne 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à Força Sindical e à Federação dos Metalúrgicos, que representam cerca de 700 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

A pauta será entregue à Fiesp e demais grupos patronais no próximo dia 27, quinta-feira, com uma grande manifestação. Fique atento às ações, mobilizações e informações do nosso Sindicato sobre a Campanha Salarial 2009.

Metalúrgicos de São Paulo opinam sobre Campanha Salarial 2009

“É importante o nosso Sindicato mobilizar a categoria
metalúrgica para sairmos vitoriosos nesta Campanha Salarial 2009″
Orlando Vital de Freitas (metalúrgica Selovac)

“As propostas aprovadas nesta primeira assembleia, coordenada muito bem pelo Miguel Torres, presidente do Sindicato, são muito boas e com certeza beneficiarão a categoria metalúrgica”
Neusa Bueno (metalúrgica Xilotecnica)

“Nossas reivindicações são justas, com destaque para
o aumento real e para as 40 horas semanais. O Sindicato está
atuando muito bem em defesa dos trabalhadores”
Zilda Cândido do Nascimento (metalúrgica NV Tecnologia)

“É um grande desafio conquistar as 40horas semanais, sem redução
dos salários, mas tudo é possível com integração e mobilização”
Rozenilda Morais de Oliveira (metalúrgica Policon)

“Além do reajuste salarial, destaco a luta pelas 40 horas, medida que trará mais segurança ao trabalhador e mais tempo para o lazer e convívio familiar”
Carlito Lopes da Silva (metalúrgica Tokura)

“Gostei dos novos itens da pauta, apresentados pelo presidente Miguel Torres, e acredito que os reajustes salariais são importantes para o crescimento econômico, aumento do consumo e geração de emprego”
Isaias de Sousa Silva (metalúrgica Metalzul)

Por Val Gomes e Débora Gonçalves
Assessoria de Imprensa

www.metalurgicos.org.br

Fotos de Werther Santana e Jaélcio Santana

Acesse www.metalurgicos.org.br