Centrais entregam prêmios do 1° de Maio

As Centrais Sindicais, organizadoras do 1º de Maio, entregaram nesta quinta-feira, 29 de maio, os carros Polo/Track aos ganhadores.

O evento, que aconteceu na Mooca, em São Paulo, encerrou a jornada de lutas das entidades sindicais, com início em abril.

O presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) ressaltou a importância das bandeiras de lutas.

“Reforçamos a luta da redução da jornada, sem redução salarial, e por taxas de juros menores”.

O secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, lembrou da unidade das centrais sindicais e reforçou a luta dos sindicatos como instrumento dos trabalhadores.

“A unidade do movimento sindical sempre foi importante para fortalecer a luta por direitos trabalhista e sociais”.

Juruna lembrou sobre a retomada do evento. “Após alguns anos, retomamos o formato de sucesso do 1º de Maio e isso só foi possível graças a participação de todos os sindicatos envolvidos na construção, organização e realização do evento”.

O presidente do Sintrabor, Marcio Ferreira, falou sobre a pauta e os direitos dos trabalhadores. “Ao sindicalizar-se, os trabalhadores fortalecem as entidades sindicais para que continuem a luta por melhores salários, benefícios e condições dignas no ambiente de trabalho”.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Brinquedos e Instrumentos Musicais, Maria Auxiliadora, parabenizou os ganhadores e destacou o sucesso do evento.

“Um evento grande com atrações musicais e sorteios de prêmios para o trabalhador não só refletir e participar do debate por seus direitos, mas ter também um momento de lazer”.

Também presentes o secretário-geral Arakém e o tesoureiro Zé Luiz do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Fonte: Força Sindical