FONTE: O Tarugo
Empresa conseguiu trazer insatisfação aos sindicatos e trabalhadores de suas plantas no Brasil.
Na semana passada, diversos trabalhadores da Gerdau Açominas levaram um “SUSTO” quando acessaram a folha de pagamento. Muitos estavam com o pagamento completamente ZERADO, já outros ficaram devendo a empresa.
Este grave erro aconteceu porque a empresa resolveu descontar no salário dos trabalhadores o novo plano de saúde. Como esse desconto não estava sendo feito mensalmente, algum “ILUMINADO” teve a “brilhante” idéia de descontar tudo de uma única vez, sem levar em consideração outros compromissos e dívidas de seus colaboradores, além da Lei que limita descontos em contracheques.
Como o nosso Sindicato faz parte do Comitê Mundial do Grupo Gerdau (entidades sindicais que negociam com a Gerdau), fomos informados que em algumas plantas da empresa, houve uma comunicação previa a respeito do assunto, dando condições aos sindicatos de negociar com a Gerdau este desconto, o que não aconteceu em Ouro Branco. Ficamos sabendo deste lamentável fato, através de denúncias e reclamações feitas pelos trabalhadores.
Como se não bastasse tamanho absurdo, o que nos deixou ainda mais perplexo é que, alguns metalúrgicos alegaram que foram avisados do desconto com antecedência, já outros não… Isso só nos leva a ter certeza daquilo que sempre falamos: “Em Ouro Branco existem várias “GERDAIS” dentro de uma só”.
Já entramos em contato com o Recursos Humanos da empresa, para resolver esta situação o mais rápido possível, como vem acontecendo em outras plantas do Grupo.