Diretoria do Sindicato avalia atos em defesa da soberania nacional, campanha pela redução da jornada e defesa dos direitos da categoria metalúrgica

Nesta segunda, 28/07/2025, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo, ocorreu a tradicional reunião da diretoria. “É um debate fundamental para a nossa organização sindical em defesa dos interesses da categoria metalúrgica”, diz o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Miguel Torres

Em pauta: a importância do ato realizado na sexta, 25, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, centro de São Paulo, em defesa da soberania nacional, o tarifaço do Trump sobre os produtos brasileiros e as possíveis consequências nas empresas metalúrgicas de nossa base e no Brasil, os acordos e negociações do Sindicato com as empresas na atual campanha pela redução da jornada, sem redução salarial, o jornal O Metalúrgico e nossa participação no Plebiscito Popular 2025 pela redução da jornada, pelo fim da escala 6X1 e por justiça tributária.

O nosso Sindicato foi fundado em 27 de dezembro de 1932. É histórico, representativo e atuante. Defende os interesses da categoria metalúrgica e participa das ações unificadas em defesa dos empregos de qualidade e dos direitos da classe trabalhadora em geral, da democracia e do Estado Democrático de Direito e do desenvolvimento econômico, produtivo e sustentável do País, com distribuição de renda, justiça e inclusão social.