Força Sindical MS comunica a morte do sindicalista Paulo Benites

A Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul comunica com pesar o falecimento do sindicalista Paulo Benites, ex-presidente do Sindicato dos Instrutores e Funcionários de CFC de Mato Grosso do Sul – SINDIF/MS e ex-diretor da central.

Paulo Benites estava internado em Cuiabá e faleceu na manhã de hoje (3). O corpo está sendo aguardado e será velado em Campo Grande, na Pax Mundial, em frente ao Horto Florestal.

O vice-presidente da Força Sindical Regional MS, Adauto Cândido de Almeida, disse que o movimento sindical sul-mato-grossense perdeu uma grande liderança. “Paulo Benites era um guerreiro! Assumia com garra a luta em prol dos trabalhadores”, afirmou  Adauto.

O presidente da central, Idelmar da Mota Lima, que está em São Paulo, também lamentou a morte do amigo e companheiro sindicalista Paulo Benites. “Em defesa dos interesses dos trabalhadores, Paulo era um líder combativo e não temia nada nem ninguém na sua luta sindical pelos direitos dos trabalhadores”.

Estevão Rocha, diretor da Força e presidente do SEAAC/MS, amigo de Paulo Benites, também lamentou a perda do companheiro sindicalista.  “Paulo era companheiro para qualquer batalha que resolvêssemos travar. Ele estava sempre na linha de frente e era um grande defensor dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o sindicalista.

José Lucas da Silva, presidente da Feintramag/MS/MT (Federação  Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) também lamentou a morte de Benites. “Não temos dúvida de que o movimento sindical perdeu um grande líder. Ele era, de fato, um grande guerreiro na luta sindical”, afirmou.