Clementino Vieira defende 40h em fórum empresarial

Beatriz Arruda

Clementino Vieira, presidente da CNTM

O presidente da CNTM, Clementino Vieira, o diretor de finanças da CNTM, Geraldino Santos Silva, e o 3º vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eufrozino Pereira, participaram de um Fórum Empresarial da HGM Consultores, no dia 14 de abril, das 8:00 às 17:45 h, no Blue Tree Hotel/Berrini, em São Paulo.

O fórum, intitulado “As novas relações capital-trabalho pós 2010”, debateu os seguintes temas: Convenção Coletiva 158 da OIT, Dispensas Coletivas em Massa, Redução da Jornada de Trabalho, Fator Acidentário de Prevenção, Dumping Social, Denúncias Estruturadas, Regime de Trabalho em Turnos, Terceirização e Participação nos Lucros ou Resultados.

Beatriz Arruda

Pereira e Geraldino participam do evento

Clementino Vieira defendeu a mobilização do movimento sindical pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora. “Nas duas últimas duas décadas, o setor industrial foi contemplado com os avanços tecnológicos, com novas formas de trabalho e com um alto crescimento econômico. Isto significa que nossa reivindicação é justa, pois permitirá promover distribuição de renda no País, mais consumo, mais produção e, enfim, mais desenvolvimento econômico”, argumentou Clementino Vieira.

www.cntm.org.br