Atos contra o Fator e pela correção da tabela do IR

O nosso Sindicato está totalmente mobilizado com a Força Sindical e as demais centrais sindicais nas ações deste mês de novembro. Nesta terça-feira, dia 12, será o Dia Nacional de Luta pela correção da tabela do Imposto de Renda (IR) na fonte e pela revogação do Fator Previdenciário, que causam grandes prejuízos aos trabalhadores.

A manifestação contará com uma passeata em São Paulo, com concentração na Praça da Sé, a partir das 10h, rumo à sede da Superintendência Regional do INSS, no viaduto Santa Ifigênia. A concentração dos aposentados será a partir das 9 horas, na Rua do Carmo, em frente à sede do Sindicato Nacional dos Aposentados.

Em todas as capitais também deverão ocorrer atos semelhantes.

A tabela do IR apresenta defasagem de 62,77%, calculada de janeiro de 1996 a dezembro de 2012, segundo o Dieese. “Queremos que o governo faça a correção da tabela todos os anos porque, caso contrário, o imposto de renda irá corroer as conquistas salariais dos trabalhadores”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical.

As centrais querem ainda que o governo e o Congresso Nacional acabem com o Fator Previdenciário, fórmula criada em 1999 para dificultar o acesso à aposentadoria e que reduz o valor do benefício em até 40%.

A cada ano, o Fator Previdenciário representa mais de R$ 9 bilhões que deixam de ser repassados para o bolso de pessoas que trabalharam e contribuíram por toda a vida para a Previdência. A proposta que está mais próxima de ser aprovada no Congresso não entingue o Fator, mas cria uma alternativa a ele.


Anúncio publicado no Diário de S.Paulo


Anúncio publicado na Folha de S.Paulo