Mobilização na Delga/Máquinas Piratininga e Souza e Souza

Foto de Iugo Koyama

O Sindicato está intensificando as assembleias nas portas das fábricas para convocar os metalúrgicos  para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, a ser realizada no dia 9 de abril, em São Paulo.

Na assembleia com os companheiros da Delga/Máquinas Piratininga, comandada pelo diretor Mala, do Sindicato, com presença do secretário-geral da Força Sindical, o Juruna, nesta quinta-feira, 20, o pessoal aprovou a mobilização pela Pauta Trabalhista, em defesa dos direitos, e a participação na passeata, que no dia 9 de abril vai sair da Praça da Sé rumo à Avenida Paulista.

“Estamos organizando também a reunião regional do Sindicato no dia 21 de março com os trabalhadores metalúrgicos da zona oeste”, disse Mala.

Na assembleia na Souza e Souza, com o diretor Nivaldo, os trabalhadores também aprovaram a mobilização em defesa da Pauta Trabalhista.

“Antes da Marcha, iremos realizar uma reunião regional do Sindicato no dia 28 de março para fortalecer ainda mais a mobilização dos trabalhadores da zona sul”, disse Nivaldo.

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato e da Força Sindical, “estas reuniões regionais fortalecem as nossas ações sindicais em defesa dos interesses da categoria e da classe trabalhadora de um modo geral”.

A Pauta Trabalhista reivindica:

* Manutenção da política de valorização do salário mínimo

* Fim do Fator Previdenciário

* Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial

* Fim do projeto que amplia a terceirização

* Correção da tabela do IR

* Reajuste digno para os aposentados

* Mais investimentos em saúde, educação e segurança

* Reforma agrária

* Fim das demissões imotivadas

* Entre outras reivindicações

Por Débora Gonçalves e Val Gomes
Assessoria de Imprensa