Metalúrgicos da zona sul participam da reunião regional

Fotos Paulo Segura

Presidente Miguel Torres liderou reunião

Cerca de 500 trabalhadores metalúrgicos participaram da reunião regional realizada pelo Sindicato na zona sul da capital, na noite desta sexta-feira, 28. O presidente Miguel Torres convocou os trabalhadores a se mobilizarem pela Pauta Trabalhista e para as muitas ações sindicais que serão empreendidas este ano em defesa dos direitos trabalhistas, que estão sendo ameaçados; dos empregos e da permanência das empresas na cidade.

“O Plano Diretor da Prefeitura está expulsando as indústrias da cidade, provocando desemprego. É a indústria que paga os melhores salários, que oferece os melhores empregos e puxa o mercado de trabalho, mas querem transformar São Paulo numa cidade de serviços, setor que não oferece as mesmas condições”, disse Miguel.

O presidente e os demais diretores que se revezaram nos discursos, entre eles Arakém, secretário-geral, e Claudio Prado, também convocaram os trabalhadores a participar da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada no dia 9 de abril, em São Paulo, para pressionar o governo a negociar a Pauta Trabalhista, documento que reivindica o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, valorização das aposentadorias, manutenção da política de reajuste do salário mínimo, entre outras.

Os trabalhadores foram convocados para o encontro pelos diretores Carlão, Edson, Lourival, José Silva, Jamanta e Nivaldo Buga, com apoio de toda a diretoria e assessoria, que deram ao encontro.

A próxima reunião setorial será no dia 4 de abril, em Mogi das Cruzes.


Reunião foi realizada na rua


Trabalhadores atentos aos temas de discussão


Diretores e assessores com Miguel Torres no final da reunião