A relação do SINDVAS com a CNTM é estreita, uma vez que a presidenta do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, Maria Rosângela Lopes, participa da Confederação há 24 anos e faz parte da executiva nacional.
A busca do nosso Sindicato em Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros pela unidade dos trabalhadores em torno de melhores salários e direitos estão em sintonia com as diretrizes da CNTM.
Um ponto importante a se destacar é o que vem do início da história quando as trabalhadoras foram chamadas para discutir junto com os companheiros as questões da categoria. “As mulheres sempre foram ouvidas e tiveram voz na CNTM, tanto que temos a Mônica Veloso como a nossa vice-presidenta”, disse Rosângela.
A CNTM também está presente com a categoria por meio das Federações e Sindicato , romovendo debates, interações e qualificação dos dirigentes de base.
Para a presidenta do SINDVAS, “o presidente Miguel Torres está sempre comprometido com as questões do trabalhador e sociais, levando esses assuntos ao debate e a voz do trabalhador ser ouvida por meio da Confederação”.
Por Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas