Dos 5.565 municípios brasileiros, oito já tiveram toda a sua população recenseada. São eles: Fernando de Noronha (PE), Borá (SP), Oliveira de Fátima (TO), Santo Antônio do Rio Abaixo (MG) e os catarinenses Arvoredo, Entre Rios, Lajeado Grande e Pinheiro Preto.
– Naturalmente, são municípios menores – disse Nunes.
Desde esta segunda-feira, o IBGE passou a divulgar no site um balanço do censo. As informações já estão disponíveis no www.ibge.gov.br. Pela internet, é possível saber a proporção da população e dos domicílios que já foram recenseados por município brasileiro. Em 31 de outubro termina a coleta dos dados. Os números definitivos de população por município serão conhecidos no dia 27 de novembro.
Desde 1º de agosto, cerca de 191 mil recenseadores estão fazendo a coleta de informações para este 12 Censo Demográfico do Brasil, que é o primeiro totalmente informatizado. Até fim de outubro, eles visitarão cerca de 58 milhões de domicílios, nos 5.565 municípios brasileiros, para que o IBGE possa revelar um novo retrato do país, através de um conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais.