Iugo Koyama |
Um acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 20 de janeiro, na Metalúrgica São Carlos (avenida Franz Alt, 140, Jardim Santa Emília, zona sul de São Paulo), feriu gravemente o trabalhador José de Souza Bispo, de cerca de 53 anos, torneiro de CNC.
Segundo informações obtidas pelo Sindicato, a rotação do torno operado pelo operário aumentou repentinamente e soltou a castanha (placa que prende a peça no torno) com peça e tudo atingindo o trabalhador e quase arrancando o seu braço direito. O resgate foi acionado e Bispo foi levado para o Hospital São Paulo.
Os cerca de 200 trabalhadores da empresa paralisaram as atividades ontem e manhã desta sexta-feira, ema ssembleia, pediram a apuração das causas do acidente. O trabalhador teve o braço amputado em cirurgia realizada hoje.
O diretor Antonio Raimundo de Souza, o Mala, informa que o Sindicato acionará o Ministério do Trabalho, por intermédio da Delegacia Regional do Trabalho/SP, e o Ministério Público do Trabalho. “Estamos solicitando uma apuração rigorosa do fato ocorrido e das condições gerais de trabalho na empresa e exigindo máquinas seguras e o fim dos acidentes”, afirma o diretor.
Ontem, o diretor Mala e o técnico do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, do Sindicato, Adonai Ribeiro, vistoriaram o local do acidente e conversaram com os supervisores da fábrica. A máquina foi interditada.
|
|
|
|
Por Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.metalurgicos.org.br