O plenário da Conferência Mundial da Mulher da IndustriALL Global Union, que se realiza em Viena, na Áustria, aprovou a cota de 40% para a representação das mulheres na entidade e o documento final do evento.
As dirigentes Mônica Veloso e Eunice Cabral, da Força Sindical, na América Latina junto com lideranças de outros países fizeram uma grande articulação em defesa da proposta.
Para a diretora Leninha, coordenadora do Departamento da Mulher do Sindicato, que participa da conferência, “é uma grande conquista para todas as mulheres da Força Sindical.”
O objetivo da Conferência era debater temas como o aumento da representação das mulheres nas organizações sindicais, inclusive na IndustriALL, e lutar para elevar os níveis de igualdade no mundo do trabalho. A IndustriALL representa em torno de 50 milhões de trabalhadores em vários setores industriais.
A conferência começou segunda-feira (14) e foi encerrada nesta quarta (16) e contou com delegadas de sindicatos filiados à IndustriALL de todo mundo. Mais de 40 mulheres são da América Latina e do Caribe. A delegação da Força Sindical tem cerca de 30 sindicalistas.