Assesssoria de Imprensa da Força Sindical
Amanhã, dia 7, sindicalistas do Rio Grande do Sul de todas as Centrais Sindicais vão debater o custeio sindical. Uma audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, será realizada, em Porto Alegre. A Comissão foi criada para elaborar proposta de custo da atividade sindical.
Vão participar da audiência o deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que preside a Comissão, e o deputado Adalberto Galvão, Bebeto (PSB-BA), que é o relator.
Paulinho, também presidente da Força Sindical, ressalta a importância das Centrais Sindicais no debate sobre o custeio sindical. “Acredito que vamos elaborar uma lei, que seja aprovada pelos trabalhadores, visando a garantia do aumento da representatividade e do fortalecimento do movimento sindical”, declara.
O sindicalista esclarece que o objetivo é estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados.
Bebeto Galvão exalta a história do movimento sindical no Brasil e no mundo, e afirma que os trabalhadores são protagonistas na defesa da liberdade, da democracia e dos direitos. “Compete justamente aos trabalhadores levar à sociedade o tema da classe trabalhadora e associar o nosso papel à agenda da sociedade”.
Próximos encontros
As próximas audiências serão realizadas em Belém (PA) no dia 14 de março; em Belo Horizonte (MG) no dia 21 de março, e, no dia 28 de março em Piracicaba (SP).