Força reivindica geração de emprego neste 1º de Maio

Estarão presentes no 1º de Maio da Força Sindical os deputados Mendonça Filho (DEM-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE), Carlos Sampaio (PSDB-SP), André Moura (PSC-SE), Major Olímpio (Solidariedade-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rubem Bueno (PPS-PR). Também foram convidados a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

O 1º de Maio acontecerá no domingo (1º), das 7 horas às 15 horas, na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte de São Paulo. O ato político será realizado às 12 horas, quando os políticos e sindicalistas discutirão temas de interesse dos trabalhadores.

O lema escolhido pela Força Sindical neste ano é ‘Gerar empregos e garantir direitos’. “O foco será a mudança da política econômica para gerar empregos e acabar com este sacrifício brutal que vem sendo imposto aos trabalhadores nesta crise que produziu quase onze milhões de desempregados”, diz Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal pelo Solidariedade-SP.

João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força, destaca que a maioria das instâncias estaduais da Central realizará ato no 1º de maio, além de diferentes categorias em cidades do Interior paulista. As bandeiras de luta definidas são: geração de empregos, garantia de direitos, não à retirada de direitos na reforma da Previdência, política de valorização do salário mínimo, correção da tabela do IR, política de valorização dos aposentados, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, juros menores e valorização do servidor público.

Sorteio e Lazer
A Força Sindical considera que o 1º de Maio é um dia para a reflexão e o lazer. Quem participar do 1º de Maio poderá participar do sorteio de dezenove automóveis 0 km HB20, da Hyundai. O cupom deve ser colocado pela manhã nas urnas espalhadas pela praça.

Os trabalhadores assistirão shows gratuitos com artistas consagrados. Vão se apresentar Simone e Simaria, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Michel Teló, Mc Biel, Paula Fernandes, Jads & Jadson, João Bosco & Vinícius, Henrique & Diego, Thaeme & Thiago, Matheus e Kaun, Lucas Lucco, Israel Novaes, Edson & Hudon, Art Popular, Paula Mattos, Alexandre e Adriano, Bruno Viola, Sampa Crew, Loubet e Rodrigo Marin.