O presidente do Sindicato, Miguel Torres, participou nesta sexta-feira (1/7) de uma ação solidária de entrega de cestas básicas aos trabalhadores da autopeças Case, na zona leste. Eles estão desde o início do ano sem receber salário e passando muitas necessidades junto com suas famílias.
A ação foi organizada pelo diretor sindical Bombeirinho, que reuniu os trabalhadores, e contou com a participação dos diretores Arakém (secretário-geral), Maurício Forte, Zé Luiz e equipes de assessores.
“Estamos fazendo uma Campanha do Agasalho para ajudar pessoas em situação de rua, inclusive trabalhadores que perderam o emprego e estão morando debaixo de viadutos com suas famílias, mas também atentos às condições difíceis de muitos companheiros que estão nas fábricas, mas sem receber seus direitos e sofrendo muito com isso”, disse Miguel Torres.
Segundo Bombeirinho, o Tribunal do Trabalho já havia determinado o bloqueio de máquinas e caminhões da empresa, como garantia para o pagamento dos trabalhadores, mas a empresa sumiu com tudo. O Sindicato está acionando novamente a Justiça para pedir a liberação das guias de FGTS e seguro-desemprego e vai entrar com processo trabalhista em nome dos trabalhadores.