Greve em fábrica no Sul deixa Golf e Fox em falta

Juliano Moreira
do Agora

O consumidor enfrenta dificuldades para encontrar novos modelos da linha Fox e Golf, ambos da Volkswagen, nas concessionárias da montadora na cidade de São Paulo. A greve de 3.100 metalúrgicos da empresa, em São José dos Pinhais (PR), que chega hoje ao 36º dia, afeta diretamente a distribuição desses veículos, já que é nesse local que se concentra a produção.

Em dez concessionárias da capital consultadas pelo Agora, nenhuma possui em suas lojas veículos da família Fox (motores 1.0 e 1.6), além da linha Golf (versão 1.6). Quanto aos estoques, duas concessionárias afirmaram que têm poucos modelos disponíveis em seus pátios.

Antes da paralisação dos trabalhadores no Paraná, o prazo para a entrega após a aquisição de um veículo da linha Fox, por exemplo, era de cinco dias, em média. Hoje, o consumidor espera, no mínimo, 40 dias para receber o seu automóvel.

Resposta

Mesmo tendo se tornado alvo dos sindicatos e estar enfrentando problemas com a distribuição, a Volkswagen, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não vai comentar o assunto.