Força Sindical debate regras de participação na ANS

Objetivo é debater regras de participação dos usuários na câmara de consulta da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Nesta segunda-feira (dia 27), Arnaldo Gonçalves,  secretário nacional de Saúde da Força Sindical, e Luís Carlos de Oliveira, o Luisinho, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, reuniram-se com o diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, para debater as regras de participação dos usuários na câmara de consulta da Agência, que regula os convênios médicos.

A reunião aconteceu na sede da Agência, no Rio de Janeiro.

A câmara de consulta é composta de operadoras, prestadoras de serviços e de usuários. A Força Sindical e as demais centrais representam os usuários.  “Queremos influenciar e não apenas referendar as decisões”, disse Luisinho, representante da Força Sindical. Segundo ele, dos 40 milhões de usuários dos convênios médicos, 80% são de planos coletivos, ou seja, feitos por empresas para atender  os trabalhadores.

No dia 5 de julho, será realizada a 67ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar, no Rio de Janeiro. Um dos temas em debate é o uso de convênio médico pelos aposentados e demitidos.