Hoje tem reunião preparatória da Campanha Salarial 2011

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta sexta-feira, 1 de julho, às 18h, mais uma assembleia com os delegados e delegadas sindicais da categoria para intensificar a mobilização da Campanha Salarial 2011.

“É uma reunião preparatória para debater os pontos que consideramos os maiores desafios da Campanha, diante do atual cenário econômico do País e dos setores conservadores que não aceitam os avanços sociais e econômicos da classe trabalhadora. Pretendemos também reunir as propostas da categoria para a pauta que negociaremos com os grupos patronais”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical.

Além do aumento real e da ampliação das conquistas sociais e dos benefícios, outro tema em destaque será o calendário de lutas organizado para pressionar o Congresso Nacional pela votação e aprovação da jornada de trabalho de 40 horas semanais, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora, entre outras reivindicações.

Neste sentido, a assembleia de hoje colocará em avaliação a greve, agendada para o dia 3 de agosto, em defesa das bandeiras de luta do movimento sindical. O encontro será às 18h, no auditório do Sindicato, na rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.

Saiba mais
Nossa data-base é 1º de novembro. Em São Paulo e Mogi das Cruzes a base tem cerca de 260 mil trabalhadores. Junto com os demais 52 sindicatos de metalúrgicos do Estado, filiados à Força Sindical, a Campanha Salarial 2011 envolverá 700 mil trabalhadores.
www.metalurgicos.org.br